Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

TERMINOU EM EUFORIA A REUNIÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSDB

17/04/2014 | 19h07min


  1. A Executiva Nacional do PSDB realizou nesta terça-feira (22), às 11h, uma reunião com os presidentes dos diretórios estaduais, na sede da legenda, em Brasília.
    A reunião ampla, foi para tratar dos cenários nacional e estaduais do partido. Também foi debatida a convenção nacional da legenda, prevista para junho. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, comandará a reunião. Também estarão presentes o senador Cássio Cunha Lima (vice-presidente nacional) e o presidente do PSDB-PB, Ruy Carneiro.
    No ano passado, o PSDB realizou encontros em todas as regiões do país. O partido também lançou, em dezembro, um documento com as bases da nova agenda que a legenda vai propor ao Brasil neste ano.
    Programa nacional
    O programa nacional do PSDB na TV foi ao ar quinta-feira (17) às 20h30. Em 10 minutos, o PSDB discutirá a crise que atinge a Petrobras e a Eletrobras, duas das grandes estatais brasileiras, e afeta o Estado e a sociedade. Também estão em debate o crescimento da inflação e a redução do poder de compra dos brasileiros.
    “Você está indignado com a situação da Petrobras?”, é a pergunta que se faz. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, convida você para um Papo Reto nesta noite. Assessoria 
         
    Terminou em clima de euforia a reunião da executiva nacional comandada pelo senador Aécio Neves com a presença de todos os presidentes de diretórios regionais do PSDB. No encontro o ex-senador Tasso Jereissati disse que tem “responsabilidade com seus filhos, netos e com o país”. Daí, o ex-senador cearense admitiu que pode ser candidato ao Senado esse ano. Tasso disse que sua candidatura ao Senado prevalecerá se não surgir novo nome. Sobre a disputa ao Governo do Estado do Ceará, Tasso comunicou que "são remotas as chances de acordo com Eunício (Oliveira)", porque o senador peemedebista  não apóia o nome de Aécio ao Planalto e prefere endossar à reeleição da presidente Dilma.
  2. PSDB 22/04/2014 - 15h14

Tasso Jereissati admite ser pré-candidato ao Senado no Ceará

  1. O ex-governador disse, durante reunião do partido, que, se sua candidatura for imprescindível, será candidato ao Senado em 2014
POLÍTICA 22/04/2014

A equação de Tasso


  1. O ex-governador Tasso Jereissati admitiu, nesta terça-feira, 22, em Brasília, a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2014. Os discursos anteriores do ex-senador eram de que ele não tinha interesse em retomar a carreira político-eleitoral. A afirmação foi feita durante encontro da cúpula nacional do partido.

    “O senador colocou que a presença dele ali (na reunião) era a reafirmação de que está engajado no projeto que modifica o País”, afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), presente no encontro. Sobre o Ceará, Tasso teria dito que fará as articulações necessárias para formar um palanque forte para a campanha de Aécio Neves para a presidência da República. 

    Tasso teria afirmado ainda que, se surgir um nome novo para o Senado, ele não será empecilho. Gomes de Mattos relatou também que o ex-governador afirmou que se sua candidatura for imprescindível para o partido, será candidato.

    A convenção nacional do PSDB está prevista para o dia 14 de junho. A do Ceará acontecerá antes dessa data, porém sem dia previsto.
    Alianças
    O desafio do PSDB, após convencer Tasso a disputar o Senado, será formar alianças contra o projeto político do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão o PR, que teria o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na chapa para o Executivo, e o PMDB do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado. 
    Redação O POVO Online
    com informações da repórter Hébely Rebouças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS