No PV, segundo filiados ao partido, por pouco não houve troca de tapas, na convenção realizada na tarde de segunda-feira. A discussão a portas fechadas serviu para uma lavagem de roupa suja e da troca de insultos entre os defensores da aliança do partido com o Governo e os que queriam ter chapa própria, a partir de Ricardo Negreiros que, inclusive, foi à Justiça para ser candidato ao Senado.
A convenção PV no Ceará será marcada por uma disputa entre Ricardo Negreiros e a cúpula estadual do partido. Isso porque Ricardo, cearense que mora no Rio há 39 anos, quer concorrer ao Senado nas próximas eleições.
Negreiros alega que teve dificuldades ao tentar dialogar com o partido no Ceará. “Tentei conversar com Marcelo Silva, presidente do partido, mas tive muita dificuldade. Muitas vezes nem meus emails eram respondidos”, diz. Na tentativa de ter seu nome levado à votação na convenção partidária, Negreiros buscou a ajuda de Eduardo Jorge, candidato do partido à Presidência da República. Segundo Negreiros, Jorge se mostrou favorável à sua candidatura. Além do contato com a cúpula nacional do PV, Ricardo Negreiros conseguiu uma liminar, para que seu nome seja colocado em votação durante a convenção, que ocorrerá nesta segunda-feira, 30.
Ricardo afirma que a recente nomeação de Virgínia Carvalho, esposa do presidente do PV no Estado, ao comando do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) “é estranho”. “Essa nomeação só pode ter interesses políticos,” afirmou.
Já Marcelo Silva, presidente do PV no Ceará, diz que a nomeação de sua esposa é completamente normal. “Ela já tinha outro cargo no Governo, e sua nomeação é completamente aceitável.” Quanto à possível candidatura de Negreiros, Silva diz que “ele (Negreiros) pode colocar seu nome para apreciação dos filiados como qualquer outro”.
Essa é a primeira vez que Ricardo Negreiro tenta disputar algum cargo público. Segundo ele, o fato de não ser conhecido pelo eleitorado cearense não é um grande empecilho. “Minhas propostas - entre elas a proteção ambiental e a geração de energia eólica no Ceará - e meu histórico são suficientes para me aproximar dos eleitores. (Carlos Viana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS