Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

SEPARAÇÃO ANUNCIADA 29/06/2014 - REDE DEIXARÁ O NINHO SOCIALISTA

A Rede Sustentabilidade divulgou nota na última quinta-feira em que afirma que os militantes do grupo político de Marina Silva “têm data para deixar o PSB”, partido do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que tem a ex-senadora como vice de sua chapa.
“A filiação transitória democrática permite que, tão logo a Rede obtenha seu registro na Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos meses, seus militantes formalmente vinculados ao PSB poderão se transferir para a legenda de origem sem o risco de qualquer tipo de sanção partidária”, diz o texto.

A publicação da nota aconteceu depois de o PSB ter firmado alianças polêmicas com PT e PSDB que vão contra o discurso de “nova política” pregado por Marina e pelo próprio Campos desde que os dois fecharam acordo, em outubro do ano passado. Na semana passada,  o partido anunciou que irá fazer parte da chapa do PSDB em São Paulo e do PT no Rio de Janeiro.

As negociações criaram desgaste entre Marina e os integrantes da Rede, que defendiam candidatura própria nesses Estados, e Campos e seus aliados, que trabalharam pelas chapas com os partidos rivais.

Intitulado “Rede e PSB seguem alinhados aos princípios de sua aliança programática-eleitoral”, o texto traz sete pontos para explicar a filiação transitória e deixar claro que, apesar de se esforçar para “replicar o compromisso assumido na disputa nacional”, os partidos são “independentes e com identidades próprias que devem ser respeitadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS