Um grupo de senadores entregou nesta quinta-feira uma carta destinada à presidente Dilma Rousseff pedindo que ela aceite renunciar à parte do seu mandato e apoie uma proposta de emenda constitucional com o objetivo de convocar novas eleições para um mandato tampão de dois anos em outubro, ou ainda que mande ao Congresso uma proposta de plebiscito sobre o fim do governo, que viabilize novas eleições para driblar a impossibilidade constitucional. A carta é assinada por senadores do PMDB, PSB, Rede, PDT, PSD, PC do B e PT.
Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Telmário Mota (PDT-RR) e Angela Portela (PT-RR) se reuniram no Palácio do Planalto com Jaques Wagner (Gabinete Pessoal), que prometeu abordar o tema com a presidente ainda nesta quinta-feira.
- A presidente ainda é Dilma Rousseff e, por isso, entendemos a legitimidade dessa proposta - declarou Randolfe Rodrigues, que pediu um aceno da presidente "o quanto antes" para "solucionar a crise".
Na foto: Randolfe Rodrigues, senador - Foto: Pedro França / Agência Senado
Comentário do Lúcio:
Ingênuos ou Golpistas?
Esqueceram-se de combinar com os russos. Cláusula Pétria não pode ser modificada. Exceto se combinarem com Temer e ele aceitar renunciar. Neste caso a eleição é automaticamente marcado para 60 dias após as renúncias. Fora disto a Constituição não permitem. Se fizerem, é golpe Inconstitucional
Por Maria Lima e Eduardo Barreto, O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS