Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

SOBRAL E O SPAECE

Parabéns.
AINDA HÁ MUITO POR FAZER, MAS JÁ TEMOS MUITO O QUE FESTEJAR !! 30 ESCOLAS PREMIADAS PELO SPAECE (Ministério da Educação). O MAIOR NÚMERO DE ESCOLAS CONTEMPLADAS NO CEARÁ

RESULTADOS DA COPA 2014 ATÉ O MOMENTO

COPA DO MUNDO

Moradores reclamam do odor de urina próximo ao Castelão

Redação Web | 20h27 | 14.06.2014

Além do mau cheiro, a dificuldade para andar de ônibus nos dias de jogos é outro inconveniente apontado por quem vive na área

Quem mora nas proximidades da Arena Castelão está tendo que conviver com um incômodo problema durante os jogos da Copa do Mundo na Capital. Com um grande fluxo de pessoas e praticamente sem nenhum banheiro químico no percurso até a Arena Castelão, não foi difícil sentir o odor de urina deixada pelos torcedores próximo ao estádio.
Para a moradora Zulene Guimarães, que vive há 48 anos próximo ao Castelão, grande parte dos torcedores que caminham até o estádio andam com garrafas de água e cerveja, devido ao calor, mas praticamente não há banheiro. “O pessoal vem andando muitos metros, até quilômetros. Tem que ter um banheiro disponível. Esse é um dos pontos mais falhos. Já tive que ceder o banheiro da minha casa para uma moça, que já estava passando mal com o odor. Muitos homens acabam urinando aqui, na porta de casa”, afirma a seguradora.
De acordo com o morador Auricélio Guimarães, o banheiro que está localizado dentro de uma obra em frente ao estádio é praticamente o único disponível para os torcedores que estão a caminho da Arena “Isso é um absurdo. Não houve planejamento. Lá dentro eles têm. Mas aqui fora fica só o cheirinho”, destaca o motorista.
Transporte afetado
Outro ponto destacado pelos moradores do entorno é a dificuldade para andar de ônibus, principalmente nos dias de jogos, o que atrapalha a rotina de quem usa transporte público na região. “A gente não tem ônibus. Quer dizer, tem, mas é muito longe. Tem gente que para ir trabalhar tem que andar uns 5 quilômetros e para voltar é do mesmo jeito. Isso é um absurdo”, afirma o motorista de ônibus Francisco Lopes, que mora na área há 26 anos.
De acordo com Lopes, desde 0h do último sábado as linhas não estavam circulando normalmente, tendo que desviar vários quarteirões devido ao esquema de segurança e organização para os jogos da Copa. Estava previsto que, a partir das 20h deste sábado, as linhas iriam voltar a transitar normalmente.
“Eles não comunicaram onde os ônibus iriam circular hoje. Hoje pela manhã tinha muita gente aqui, sem saber onde como fazia pra ir trabalhar, pra sair de casa. Não teve comunicação. Tem gente que ficou com medo de sair de casa e ficar no meio da rua. Tomara que à noite normalize”, afirma Zulene Guimarães.
Pontos positivos
Apesar dos problemas destacados pelos moradores, a vinda do Mundial para a Capital também trouxe benefícios. A sensação de segurança de quem mora na área está mais evidente, devido a distribuição efetiva de policiais nas ruas. “ Segurança a gente tem, nem que seja nesse período. Fico aqui fora tranquilamente. O ideal era que fosse sempre assim, sem que fosse preciso ter um evento desses para a gente se sentir segura”, afirma a dona de casa Mirilene Lopes.
Quem também está se beneficiando com os jogos na Capital são os pequenos comerciantes. De acordo com César Guimarães, que cuida de uma mercearia, as vendas aumentaram cerca de 60% em relação à Copa das Confederações.

A COPA QUE NÃO SAIU DO PAPEL

Infraestrutura

2 h · 
Conheça 10 obras que não ficaram prontas — e 10 que nunca ficarãohttp://abr.ai/1ndf3jx

Enquanto a presidente Dilma Rousseff celebra o legado do Mundial para o país, brasileiros contabilizam as obras prometidas e aquelas que sequer vão usufruir

Andressa Lelli
Estação do VLT em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Cuiabá (MT)
Estação do VLT em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Cuiabá (MT) (Felipe Frazão/Veja.com)

Não ficou pronto para a Copa...


1
 de 10

Salvador (BA) - Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães

As obras do terminal de passageiros foram interrompidas e o cronograma será redefinido somente após o término da Copa, segundo a Infraero. A torre de controle também não foi concluída e a instalação do sistema pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão da Aeronáutica, só poderá ser feita após a conclusão.

... e nem ficará

Porto Alegre (RS) - BRT da Avenida Assis Brasil

O projeto da Bus Rapis Transit (BRT) que seria implantado na capital gaúcha foi deixado de lado porque uma linha de metrô seria construída nesta região.

NEM OS CORREIOS ESCAPAM DOS ASSALTOS - DESTA VEZ FOI O DE GROAÍRAS NO CEARÁ

A agência dos Correios de Groaíras foi alvo de meliantes na tarde desta sexta (13/05), O fato aconteceu por volta das 14h. Segundo as informações, dois elementos, de cara limpa, chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, levando uma quantia ainda não revelada e tomando rumo ignorado. Segundo informações extra-oficiais, o valor levado pelos  assaltantes foi pouco, haja visto que no horário em que o fato aconteceu, acabará de abrir a agencia, e o cofre da agencia tem horário programado para abrir, o que no caso não era aquele o horário da abertura dele.

A Polícia esteve em diligencias na região, na tentativa de capturar os elementos, entretanto não teve exito, devido o grande número de possíveis rotas de fuga para os assaltantes. Esta não é a primeira vez que a agência é assaltada.


Fonte: Ceará Portal de Notícias.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ - JOÃO CONRADO confirma presença na Audiência Pública na Câmara Municipal, segunda-feira, conf. e-mail:
Serve o presente para confirmar minha participação, na condição de Diretor Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal na audiência pública referida.
Att
João Conrado Ponte de Almeida
Diretor Regional
ADPF/CE

TAPA NA CARA DA SOCIEDADE BRASILEIRA

No Brasil o crime já está tão corriqueiro que ladrão deixou de ser bandido e agora é profissional. Assistam as declarações do advogado do criminoso.
VIVA A COPA!!!
TOME SEU TAPA NA CARA SOCIEDADE HIPOCRITA...
O POVO BRASILEIRO É BUNDA MOLE MESMO VIU,SE ISSO FOSSE EM UM PAÍS QUE SE RESPEITA ESSE CARA JÁ ESTARIA MORTO !
VEJA AÍ SEU CANALHÃO DO DIREITO DO LADRÃO !.

ATROPELAMENTO NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA EM SOBRAL

O acidente aconteceu na manhã desse sábado (14) na Avenida próxima a ponte Othon De Alencar, as vitimas pai e filho estavam indo para o trabalho de bicicletas quando um veiculo não identificado atropelou os dois, com o impacto muito forte uma das vitimas morreu no local, o motorista não prestou socorro e saiu tomando rumo ignorado, um cidadão que passava no local acionou  o SAMU que realizou os primeiros socorros, as vitimas estavam sem identificação. Uma equipe da autarquia de trânsito esteve no local realizado os procedimentos administrativos.

Fonte Blog Sinhá Sabóia.











Por Gleison Torres

FURTO EM ESCOLA E RESIDÊNCIAS DE TAPERUABA - SOBRAL - CE

Na última semana, duas residências e a Escola do Município foram invadidas no período da noite. Das residências foram levadas quantias em dinheiro já da escola foram levados equipamentos como microfone e outros. Está não é a primeira vez que a Escola é furtada, outros roubos já aconteceram e ninguém foi preso, a Escola não tem sistema de monitoramento e só conta com um vigilante.  

CARRO ASSASSINO EM SOBRAL


O possível veículo que se envolveu no acidente de trânsito na manhã de sábado, foi localizado por um internauta que mandou para o Blog Wilson Gomes, a imagem do veículo parado em uma das ruas próximas a margem esquerda do Rio Acaraú, a poucos metros do local do acidente. A camionete, modelo Evoque Dynamic, apresenta varia na parte frontal, lado direito do para-choques e está sem o retrovisor direito, que inclusive foi encontrado no local do acidente em que vitimou o vendedor de frutas Benedito Carlos Lima, "Carlinhos". As placas do veículo são legíveis, mas o Blog Wilson Gomes, só irá divulgar quando for identificado pelas autoridades de segurança.Fonte: Blog Wilson Gomes

sexta-feira, 13 de junho de 2014

BRASILEIRO VAI PAGAR CONTA DE ISENÇÃO FISCAL DA FIFA


Folha Política compartilhou um link.

SÓCIO DE FERNANDÃO SOFRE ACIDENTE AÉREO

9 h · 
Passageiros ficaram feridos e piloto sofreu fratura.
Sócio de Fernandão estava no avião com a família a caminho da missa de 7º dia do caseiro, que morreu em queda de helicóptero.

PAPA CONSCIENTE DA PEDOFILIA

rtir ·  ·  · 1.520133603
Vaticano
Bill Morris disse que pediu para ficar no cargo para tratar situação, mas teve pedido rejeitado; saída dele causou controvérsia entre seguidores
http://www.brasildefato.com.br/node/28864
Bill Morris disse que pediu para ficar no cargo para tratar situação, mas teve pedido rejeitado; saída dele causou controvérsia entre seguidores

ESTÁDIOS SEM VISTORIAS PELO CORPO DE BOMBEIROS NA COPA 2014?

Corpo de Bombeiros afirma que foi impedido de finalizar inspeção.http://glo.bo/1kT1mrZ
Siga em TEMPO REAL o clima pré-jogo na cidade: http://glo.bo/1pRMbzP


CONTROLE DO TABAGISMO NO CEARÁ

‪#‎SaúdeCE‬
Você sabia que no Hospital de Messejana existe o Programa de Controle do Tabagismo? O programa já atendeu mais de 2.500 pacientes oferecendo tratamentos para curar a dependência da nicotina. Nesta sexta-feira (13), nossa equipe abrirá inscrições para cuidar de mais cearenses. Se você conhece alguém que está nessa luta, indique o Programa. Veja como funciona: http://govce.cc/1jnx3VW

VEJA A DECLARAÇÃO



Confira a Declaração Universal dos Direitos Humanos:http://bit.ly/1bjbAbg.

QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE EM TIANGUÁ

SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE, 2014  

Um grave acidente ocorrido na madrugada de quarta-feira (11) na BR-343, entre as cidades de Teresina e Altos deixou cinco pessoas mortas na BR 343. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas são naturais de São Luís no Maranhão e quatro delas pertencem a uma mesma família.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, a família estava em um carro modelo Fiesta que era conduzido pela mãe identificada como Sayonara Vieira Farias. A mulher teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um caminhão. Além dela, estava no carro o esposo, Joselito Rodrigues Lima; o filho Jhonatha Farias Lima e Antônia e uma criança de 4 anos, também filha do casal. Samara Vieira da Silva, que pode ser uma amiga da família, também faleceu.

Conforme a PRF, todos os passageiros usavam o cinto de segurança, mas a criança não estava na cadeirinha. O motorista do caminhão, que vinha da cidade de Tianguá, no Ceará, saiu ileso do acidente.

Fonte: Acopiara Alerta

MAIS DINHEIRO PARA A CORRUPÇÃO DE JUAZEIRO?

             Um vídeo postado pelo empresário Diego Torquato, filho do fornecedor de combustíveis da Prefeitura de Juazeiro do Norte, na noite de ontem (12), estourou um escândalo de corrupção na administração do prefeito Raimundo Macêdo. O vereador Cláudio Luz, do PT, já encaminhou a filmagem para o Ministério Público Estadual para que investigue a origem do dinheiro exibido e apure as outras denúncias feitas na gravação, veiculada em sua rede social pelo próprio Diego, de malversação de recursos públicos de Juazeiro.

           O Ministério Público de Juazeiro do Norte deverá intimar ainda hoje o jovem empresário Diego Torquato para explicar a origem de pelo menos R$ 500 mil exibidos no vídeo filmado por ele. O MP irá apurar se esse dinheiro tem origem em propinas pagas pelo empresário Nilo Neto - também denunciado por Diego no vídeo - em suposto recebimento de recursos por horas tratores recebidas e não trabalhadas. "Aqui tem dinheiro trabalhado com suor, não é  Não é negócio de trator não (Nilo Neto), que ninguém vê e, se vê, é na revisional", denuncia Diego  Torquato.

O escândalo de supostos desvios de recursos da administração Raimundão vai gerar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pelo vereador petista Cláudio Luz. O presidente da Câmara de Juazeiro, Capitão Vieira, já assumiu o compromisso de não impedir a investigação no Parlamento.
O prefeito Raimundo Macêdo ainda não veio a público esclarecer o suposto pagamento em espécie, que é vedado pela administração pública brasileira, e também as supostas irregularidades no pagamento de horas de trator pela Prefeitura.


Fonte: Ceará News 7.
Governo anuncia investimento de R$ 7,5 milhões em Juazeiro do Norte:http://bit.ly/1vaoOny
(Foto: Iana Soares/ O POVO)