Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BRASIL X HOLANDA UM VEXAME?


1 h · 
Veja os motivos que podem levar o Brasil a um novo vexame contra a Holanda http://r7.com/jYHo
(Foto: Getty Images)

Gilmar Mendes retira ex-prefeitos cearenses da lista de fichas sujas

09/07/2014 19h02 (editada em 09/07/2014 19h16)
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ministro do STF cassou a decisão do TCM do Estado, que considerou irregulares as contas dos ex-gestores.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes julgou procedentes as Reclamações (RCLs) 10456 e 10551 e cassou decisões do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) que julgaram irregulares contas de Eugenio Rabelo e Antônio Roque de Araújo, quando ambos exerceram mandato de prefeito, respectivamente, dos municípios cearenses de Ibicuitinga e Antonina do Norte.

Ao confirmar liminares concedidas anteriormente, o ministro Gilmar Mendes ressaltou que o STF reconhece a clara distinção entre a competência para apreciar e emitir parecer prévio sobre as contas prestadas anualmente pelo chefe do Poder Executivo (do tribunal de contas) e a competência para julgar essas contas, que fica a cargo do Poder Legislativo.

De acordo com o ministro, diante dos parâmetros fixados pela jurisprudência do STF, está claro que os acórdãos do TCM-CE impugnados nas duas reclamações desrespeitaram decisão da Corte nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 849, 1779 e 3715.

Nelas, o Supremo decidiu que, em analogia ao que dispõe a Constituição Federal em seu artigo 71, inciso I, sobre a apreciação das contas do chefe do Poder Executivo Federal, cabe aos tribunais de contas estaduais apenas “apreciar e emitir parecer prévio” sobre as contas prestadas anualmente por chefe do Poder Executivo estadual ou municipal, cabendo ao respectivo Legislativo (Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal) a competência para “julgar” essas contas.

Embora as ADIs tenham sido ajuizadas contra normas estaduais que dispunham sobre a competência dos tribunais de contas de Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins, respectivamente, o ministro Gilmar Mendes esclareceu que o efetivo parâmetro de controle destas reclamações refere-se ao entendimento consolidado naquelas ações, e sua aplicação prestigia a atual tendência de que a reclamação assuma cada vez mais o papel de ação constitucional voltada à proteção da ordem constitucional como um todo.

“Os vários óbices à aceitação da reclamação em sede de controle concentrado de constitucionalidade, inclusive, já foram superados, estando o Supremo Tribunal Federal em condições de ampliar o uso desse importante e singular instrumento da jurisdição constitucional brasileira. A ordem constitucional necessita de proteção por mecanismos processuais céleres e eficazes”, concluiu o ministro Gilmar Mendes. Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

* Com informações do STF

MP denuncia péssimas condições de transporte escolar em Meruoca e Alcântaras

10/07/2014 08h59 (editada em 10/07/2014 08h59)
INTERIOR
 Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso, expediu recomendações para os prefeitos de Meruoca e Alcântaras para pedir a regularização do transporte escolar.
A orientação é que sejam ofertados veículos apropriados, propiciando segurança aos estudantes e cumprimento às regras de trânsito. Também foi informado ao Tribunal de Contas dos Municípios e solicitado apoio da Polícia Rodoviária Estadual para fiscalização e apreensão dos veículos em desacordo com a legislação.
A recomendação para o município de Alcântaras foi expedida no dia 1º de julho, tendo em vista denúncia dos moradores sobre as péssimas condições dos transportes. O contrato de prestação de serviço foi realizado através do pregão presencial nº 1712/2013, no valor de R$ 1.162.853,30, com a empresa J.P.M. das Flores – ME.
Já a recomendação para o município de Merucoa foi encaminhada no dia 14 de abril. Durante uma fiscalização feita pelo promotor de Justiça, foi constatado que parte dos estudantes era transportada em veículos de cargas adaptados, chamados de jardineiras, em péssimas condições de trafegabilidade e sem qualquer segurança aos usuários.
O contrato de prestação de serviços com a empresa KAD Serviços e Locações de Veículos Ltda. EPP foi realizado através do pregão presencial nº 0301/2014, no valor de R$ 2.935.500. Entretanto, a empresa se utiliza desse tipo de veículo inadequado para o transporte escolar.

O MP pede que a população denuncie as irregularidades nas promotorias de Justiça ou na Ouvidoria. Redação
jornalismo@cearanews7.com.br

AS CIDADES MAIS ESTRANHAS DO MUNDO

Totalmente surreal! Conheça as cidades mais estranhas do mundo http://r7.com/ev8g
Manshiyat Nasser, no Egito, também chamada de "cidade favela", é coberta de lixo
(Foto: Reprodução/Oddee)

CIDADES DO BRASIL PERDE EM PODER DE COMPRA PARA MUITAS OUTRAS CIDADES

VEJA compartilhou um link.
2 h ·

quarta-feira, 9 de julho de 2014

BALA NO BAIRRO COHAB I SOBRAL-CE:

QUARTA-FEIRA, 09 DE JULHO DE 2014

Informação de que hoje (09), por volta das 20h20min, um indivíduo foi lesionado na cara (face) com um tiro de uma  possível arma artesanal (espingarda socadeira), o fato aconteceu nas proximidade do "Tiro de Guerra", bairro Cohab I. Uma viatura do SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao hospital Santa Casa de Sobral. O estado de saúde da vítima é grave. A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Sobral 24 horas

PREFEITO PROMETE SE MATAR SE ARGENTINA GANHAR COPA 2014

Eduardo Paes (direita) brincou com vitória argentina no Mundial
Foto: Mauro Pimentel / Terra 
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou em entrevista ao jornal inglês Guardian que, se a Argentina vencer o Brasil na final da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no País, pretende "se matar".
"Se a Argentina vencer o Brasil, na final, vou me matar", brincou o político, que ainda fez graça: "eles já tem o Messi e o Papa. Não podem ter tudo", definiu.
O prefeito ainda afirmou ao periódico que  as expectativas do Brasil para o Mundial e a Olimpíada de 2016, que será no Rio de Janeiro, são um "pesadelo bom", além de uma chance de mostrar o crescimento de uma cidade que estava em declínio há duas décadas.

"É um ponto de virada, uma oportunidade de reinventar a cidade", disse Eduardo Paes ao jornal. "Não me importo com os resultados das provas. Me importo com o que vai ficar para a cidade. E isso é uma boa desculpa para fazer as coisas darem certo", concluiu.

VEREADOR GILMAR BASTOS DENUNCIA FISCALIZAÇÃO REALIZADA POR POLICIAIS RODOVIÁRIOS ESTADUAIS (PRE) EM SOBRAL

O vereador do Pros de Sobral, Gilmar Bastos, levou ao conhecimento da Câmara de Sobral, que os policiais que atuam no Policiamento Rodoviário Estadual, estão perseguindo os trabalhadores da zona rural que anda de motocicleta. A denúncia feita pelo vereador aponta que esses policiais que faz blitz na região, quando encontram algum motoqueiro irregular, ao invés de apreender o veículo recebem dinheiro para liberar. “Eles praticavam muito isso na estrada do Bonfim, fiz a denúncia e eles deixaram de atuar. Só que agora a situação é mais grave e eles estão indos nas estradas vicinais atrás dos motoqueiros. Onde não existe estrada pavimentada e nem sinalização”, comentou Gilmar Bastos, acrescentando que vai mais uma vez levar a denúncia ao comandante desses policiais. O assunto foi levado pelo vereador na sessão de segunda-feira, da Câmara de Sobral.

Fonte Blog Wilson Gomes.
TIROTEIO HOJE A NOITE NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA E BAIRRO DOM EXPEDITO EM SOBRAL, HOJE DIA 09  DE JULHO DE 2014.

HOMICÍDIO NO CONJUNTO SANTO ANTÔNIO EM SOBRAL

A polícia militar registrou por volta das 22h da noite desta quarta-feira 9 de julho um homicídio ocorrido na Rua Lysia Pimentel(próximo a fábrica de laticínios Lassa) no Bairro Parque Santo Antônio em Sobral.



Terezinha Rodrigues Siqueira, de 28 anos, foi morta com três facadas pelo próprio marido,


 José Eliomar Rodrigues Siqueira (Leonardo),





 de 34 anos, (1980). Segundo informações o motivo do homícidio foi passional .

O casal também tinham dois filhos do relacionamento.

Segundo relato de testemunhas, os dois já não mais estavam se relacionando.Mas, ele insistia em um reatamento, mas vendo fotos dela com outro homem, com ciúme se sentiu humilhado e traído, daí resultou a tragédia. 

Ela era de  procedência do distrito de Liziê, Município de Santa Quitéria. E, teria vindo para conversar com o mesmo para decidir a situação do relacionamento.

 O acusado já foi preso na casa da irmã, na Vila Kátia, no Bairro Sinhá Sabóia  pela polícia após fugir do local.


ASSALTO AO POSTO DO BAIRRO DOM EXPEDITO

ASSALTO NO POSTO DO BAIRRO DOM EXPEDITO NESTA NOITE - ONDE BANDIDOS FORAM PRESOS E CONDUZIDOS A DELEGACIA DE POLICIA

MULHER TEM CABEÇA ESMAGADA POR CARRETA NA BR 222

Sobral 24 hsemSOBRAL 24 HORAS - Há 2 horas
Uma mulher foi atropelada por uma carreta no km 78 da BR-222, em São Luís do Curu, por volta das 8h de terça-feira, 8. A vítima teve a cabeça esmagada pelo veiculo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo permaneceu no local esperando os policiais. A mulher morreu na rodovia. A mulher foi identificada apenas por Marlete e tinha 40 anos. Informações de uma amiga da vitima dão conta de que ela estaria enfrentando sérios problemas pessoais e teria se jogado contra a carreta. Fonte: Blog do Clésio Marques

INCÊNDIO EM UMA CASA NA RUA FRANCISCO JACINTO - BAIRRO TERRENOS NOVOS EM SOBRAL


 Sra. Adriana Ferreira de Sousa, residente na rua Francisco Jacinto, bairro Terrenos Novos, denuncia que solicitou uma troca de gás na empresa Ultragaz, localizada na avenida Senador Ermírio de Moraes, e que durante a troca do botijão de gás, o funcionário deixou a mangueira vazando, e logo em seguida houve uma explosão. A denunciante informa que os móveis da cozinha de sua residência ficaram todos destruídos, ou seja, todos foram queimados. A Dona Adrina relata que não tem condições financeiras de comprar os móveis que foram consumidos pelo fogo. Fonte: Sobral 24 horas

POLICIA PRENDE FAMÍLIA, MULHER COM DOIS FILHOS DE MENORES COM DROGAS EM SOBRAL

QUARTA-FEIRA, JULHO 09, 2014  NENHUM COMENTÁRIO

Policiais Militares do FTA motos realizaram a prisão de uma família, via principal do Alto Novo, mulher suspeita de traficar drogas no bairro Alto Novo, junto com dois filhos de menores, na cidade de Sobral. A mulher preso foi identificado como Maria Eliene Sales Ferreira, natural de Sobral, 29 anos. Dentro da residência da suspeita foram encontrados mais de trinta pedras de crack e uma certa quantia em dinheiro. Os policiais conduziram as drogas e a suspeita à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

Fonte:Sobral 24 horas

OS FAMOSOS E SEUS RELACIONAMENTOS CURTOS

Até que a fama nos separe! Veja relacionamentos que não resistiram ao sucesso http://r7.com/HO_5
(Foto: Reprodução)

Adolescente desaparece após deixar mensagem oculta em diário

5 h · 
A mãe de Dean contou que a filha vinha dizendo a professores e conselheiros que tinha "se metido em algo do qual não poderia sair".-Help Find Anji
Família teme que a jovem tenha sido traficada
NOTICIAS.TERRA.COM.BR

ALEMÃO DÁ EXEMPLO DE RESPEITO AOS BRASILEIROS

Atacante alemão Podolski dá recado: 'Respeite a amarelinha com sua história e tradição'.
Exemplo de respeito e esportividade. Confira: http://bit.ly/1r8K1N6
(Foto: AFP)

Loja tira Fred de comercial. Mas mantém Felipão


2 h · 
VEJA.ABRIL.COM.BR

LIÇÃO DE MORAL

CONTRADIÇÃO DE REALIDADE ENTRE JOGADOR E TÉCNICO DO BRASIL

Bernard contradiz Felipão e escancara bagunça na seleção http://r7.com/
Jogador disse que ficou sabendo que jogaria momentos antes do fatídico confronto
(Foto: Getty Images)

Mais um fantasma pra o nosso combalido futebol. Obrigado, Felipão!


Empresário de Neymar detona técnico Felipão

‪#‎FolhanaCopa‬ Empresário de Neymar e Lucas chama Felipão de 'velho babaca e prepotente'. http://uol.com/bjdKSJ
Foto: Reprodução/Twitter/wagneribeiro
Baixou o nível. Esculachou o Felipão.
6 h · 
Wagner Ribeiro lista 'seis quesitos para ser técnico do Brasil.' Confira o item seis, escrito por ele no Twitter: "Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo."
Empresário de Neymar detona técnico Felipão: "Velho babaca, asqueroso" - Notícias da Seleção Brasileira, Eu repórter aqui você encontrara todos as noticias e...
M.PAIXAOCANARINHA.COM.BR

Apostador acerta o placar do jogo Brasil x Alemanha e ganha em torno de 100 mil reais

COMO DEIXAR O SEU iPHONE MAIS RÁPIDO


• quarta, 09 de julho de 2014

Veloz

O ciclo de atualização do iPhone acontece a cada três anos. Entretanto, conforme novas versões do iOS são lançadas, os aparelhos podem ficar mais lentos, algo que também ocorre de acordo com o tipo de uso.

INFO reuniu cinco dicas para deixar o seu iPhone mais rápido. Dessa forma, você pode aproveitar o seu smartphone por mais algum tempo sem sofrer com  a típica lentidão de dispositivos relativamente antigos.
Divulgação

Safari

Se o problema está na navegação na internet no Safari, a melhor forma de melhorar o desempenho do iPhone é limpar os dados do navegador, os cookies e o cache. O caminho é: Ajustes, Safari e selecionar limpar.

Armazenamento

Uma das principais razões do aparelho ficar lento é usar quase todo o armazenamento do iPhone. Por mais que o seu aparelho tenha, por exemplo, 8GB, com pouco mais de 4GB livres, o ideal é deixar o máximo de espaço livre possível. O mínimo deve ser entre 500MB e 1GB.

Para verificar o seu armazenamento, vai em Ajustes, Geral e Uso. Se você nunca acessou esse menu, pode ter uma surpresa ao ver quanto espaço um aplicativo ou a sua galeria de fotos pode ocupar.

Não tenha muitos apps

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, os usuários de smartphones acessam 30 aplicativos por mês, em média. Se você tem muito mais do que isso, provavelmente não utiliza alguns deles. Faça uma limpeza no seu iPhone, pelo bem da velocidade de uso.

SMS

Pode parecer que não, mas mensagens de texto ocupam espaço e podem prejudicar o desempenho do aparelho. Basta entrar no app de SMS e excluir o que você não precisa mais

Reset

Assim como computadores, os smartphones também ficam mais velozes com um recomeço, em termos de sistema operacional. Depois de fazer um backup no iTunes, é possível restaurar o padrão de fábrica no mesmo programa, desde que o aparelho esteja conectado via cabo.

Essa é medida é um tanto radical, mas pode resolver casos mais problemáticos. Vale dizer de novo: não esqueça do backup.

Prostituta de luxo é detida acusada pela morte de diretor do Google

Segundo a polícia, Alix Tichelman deu várias doses de heroína a Forrest Timothy Hayes
TECNOLOGIA.TERRA.COM.BR
Uma prostituta de luxo de 26 anos foi detida pela polícia de Santa Cruz, na Califórnia, acusada de estar envolvida na morte de um diretor do Google por overdose de heroína, informou a polícia.


10 h · 
Câmera do iate gravou Alix Tichelman dando doses de heroína em Timothy Hayes e também ela negligenciando socorro a ele.
Forrest Timothy Hayes era diretor do Google X

Alix Catherine Tichelman foi vista em 26 de novembro ao iate Escape, de mais de 15 metros de comprimento, ancorado no porto de Santa Cruz e de propriedade de Forrest Timothy Hayes, de 51 anos, que era diretor do Google X.
Segundo a polícia, Tichelman deu várias doses de heroína ao diretor do Google, o que o levou a "sofrer complicações médicas" e perder a consciência, explicou o ajudante do chefe de polícia de Santa Clara, Steve Clark.
Os agentes tiveram acesso a um vídeo registrado por uma câmera de segurança do iate em que se pode ver que a prostituta não fez nenhum esforço para socorrer o homem, mas recolheu suas coisas, bebeu um copo de vinho, baixou a persiana da janela e saiu.
09/07/2014 17h38

O corpo sem vida de Hayes foi achado na manhã seguinte pelo capitão do iate.
"Ela não teve nenhuma consideração com ele. A única coisa que tentou foi não deixar nenhuma pista", explicou Clark.
Após identificar Tichelman no vídeo, a polícia rastreou os passos dela até encontrá-la em um prostíbulo do condado de Santa Cruz. Ela foi detida na sexta-feira, acusada de assassinato em segundo grau, destruição de provas e transporte de narcóticos.
Segundo a polícia, as provas refletem um grau de culpabilidade de Tichelman superior ao de homicídio involuntário, o que permite acusá-la de assassinato em segundo grau.
Tichelman e Hayes estabeleceram o primeiro contato pela internet e já se tinham encontrado presencialmente várias vezes antes do incidente no iate.

Quem deve ser o próximo técnico da Seleção Brasileira? Será que Felipão continua?

8 h · 
Definição sobre continuidade de Felipão ficará para depois da Copa, mas...
ESPORTES.TERRA.COM.BR

PASSAPORTE MULTIUSO

PASSAPORTE MULTIUSO
O Bilhete Único, utilizado inicialmente em São Paulo pelos usuários do transporte público, poderá ser ampliado para pagamento de cinema e táxi.
A nova medida foi anunciada pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad.
...Ver mais