Pesquisar este blog
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
EM MENOS DE 24 HORAS, NOVE PESSOAS SÃO ASSASSINADAS A TIROS NA GRANDE FORTALEZA. ENTRE AS VÍTIMAS, DUAS MULHERES.
Na localidade Jacundá, em Aquiraz, um homem foi morto a tiros na manhã de segunda-feira
Após um fim de semana com baixíssimos índices de homicídios, por conta do pacto firmado entre facções criminosas na periferia, a Capital cearense e sua região metropolitana registraram nas últimas 24 horas nove casos de assassinatos, entre eles, um latrocínio (roubo seguido de morte) e um tiroteio que deixou dois bandidos mortos.
Conforme os registros policiais, na segunda-feira, cinco pessoas foram mortas em Fortaleza e outras quatro na Região Metropolitana.
Dois bandidos morreram e um terceiro ficou ferido durante um tiroteio com seguranças de um condomínio no bairro Joaquim Távora, na noite de ontem. Os criminosos praticaram uma série de assaltos e quando tentaram atacar o morador de um condomínio na Rua Elvira Pinho, foi repelido pelos seguranças, terminando em dois bandidos mortos. Eles não foram, ainda, identificados. O terceiro suspeito está hospitalizado no IJF-Centro.
No Conjunto Ceará, o assalto a uma farmácia na Avenida C, também virou tiroteio entre bandidos e seguranças. A dona de casa Valdênia Araújo de Lima, 39 anos, foi atingida por uma bala perdida e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Também em Fortaleza, uma mulher identificada como Germana de Sousa Rocha, 32 anos, foi morta a tiros, por volta das 20 horas. Na esquina das ruas José Vilar e Amauri Pio, na comunidade do Campo do América, a poucos metros da Residência Oficial do Governador do Estado, Camilo Santana (PT).
No Bairro de Fátima, um jovem identificado como Robinson Reinaldo da Conceição, 28 anos, foi assassinado, a tiros, na Rua Bartolomeu de Gusmão.
Zona Metropolitana
Na Rua Chico Mendes, na localidade de Jacundá, Município de Aquiraz, um homem identificado somente por Paulo Henrique, foi assassinado a tiros na manhã de ontem.
Em Caucaia, na Rua C do Distrito de Jurema, Jonathan Silva de Castro, 19 anos, foi morto com vários tiros. O crime ocorreu no começo da noite passada. Também no mesmo Município, no bairro Açude, Gleidson do Nascimento Barbosa, um adolescente de 17 anos, foi executado na Rua José da Rocha Sales, por volta de 22h30.
E por fim, em Maracanaú, Washington de Sousa Batista, 20 anos, foi assassinado na porta de casa, na Rua 30, número 420, do Conjunto Jereissati II.
Na localidade Jacundá, em Aquiraz, um homem foi morto a tiros na manhã de segunda-feira
Após um fim de semana com baixíssimos índices de homicídios, por conta do pacto firmado entre facções criminosas na periferia, a Capital cearense e sua região metropolitana registraram nas últimas 24 horas nove casos de assassinatos, entre eles, um latrocínio (roubo seguido de morte) e um tiroteio que deixou dois bandidos mortos.
Conforme os registros policiais, na segunda-feira, cinco pessoas foram mortas em Fortaleza e outras quatro na Região Metropolitana.
Dois bandidos morreram e um terceiro ficou ferido durante um tiroteio com seguranças de um condomínio no bairro Joaquim Távora, na noite de ontem. Os criminosos praticaram uma série de assaltos e quando tentaram atacar o morador de um condomínio na Rua Elvira Pinho, foi repelido pelos seguranças, terminando em dois bandidos mortos. Eles não foram, ainda, identificados. O terceiro suspeito está hospitalizado no IJF-Centro.
No Conjunto Ceará, o assalto a uma farmácia na Avenida C, também virou tiroteio entre bandidos e seguranças. A dona de casa Valdênia Araújo de Lima, 39 anos, foi atingida por uma bala perdida e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Também em Fortaleza, uma mulher identificada como Germana de Sousa Rocha, 32 anos, foi morta a tiros, por volta das 20 horas. Na esquina das ruas José Vilar e Amauri Pio, na comunidade do Campo do América, a poucos metros da Residência Oficial do Governador do Estado, Camilo Santana (PT).
No Bairro de Fátima, um jovem identificado como Robinson Reinaldo da Conceição, 28 anos, foi assassinado, a tiros, na Rua Bartolomeu de Gusmão.
Zona Metropolitana
Na Rua Chico Mendes, na localidade de Jacundá, Município de Aquiraz, um homem identificado somente por Paulo Henrique, foi assassinado a tiros na manhã de ontem.
Em Caucaia, na Rua C do Distrito de Jurema, Jonathan Silva de Castro, 19 anos, foi morto com vários tiros. O crime ocorreu no começo da noite passada. Também no mesmo Município, no bairro Açude, Gleidson do Nascimento Barbosa, um adolescente de 17 anos, foi executado na Rua José da Rocha Sales, por volta de 22h30.
E por fim, em Maracanaú, Washington de Sousa Batista, 20 anos, foi assassinado na porta de casa, na Rua 30, número 420, do Conjunto Jereissati II.
DESTAQUES DO ÚLTIMA HORA
“A Polícia Federal (PF) concluiu que não foram encontradas irregularidades nos pagamentos do PT pelos serviços prestados pelo publicitário João Santana nas campanhas eleitorais da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O relatório da Polícia Federal, com as informações, foi citado pelo juiz federal Sérgio Moro ao deferir o pedido de prisão de Santana e de sua mulher, Mônica Moura.
De acordo com a PF, as suspeitas em relação ao publicitário e Mônica Moura são referentes a cerca de US$ 7,5 milhões que teriam sido recebidos pelos dois no exterior, por meio de uma empresa offshore que seria controlada pela empreiteira Odebrecht.
“Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão.
No despacho no qual autorizou a prisão dos investigados na 23ª fase da Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro citou os valores do relatório da Polícia Federal e disse que, “ao que tudo indica”, os recursos foram declarados.
A empresa Odebrecht, alvo de investigação da Operação Lava Jato, confirmou, por meio de nota, que agentes da Polícia Federal realizaram ações nos escritórios da companhia em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Informou ainda que “está à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento”.
(Agência Brasil)
LULA pode ter deixando Brasil nesta madrugada ao saber da 23º Operação Lava-Jato?
O mesmo seguiu orientações de pessoas ligadas a Policia Federal.

Lula pode ter deixado o Brasil na madruga desta segunda feira em um jato particular por lugar incerto e não sabido. A informação veio de dentro do Instituto Lula nesta manhã. O fato teria acontecido ao saber que a Operação Lava-Jato 23º poderia explodir durante a madrugada. Até o momento em que essa informação, ainda não confirmada, chegou até nós, o ex-presidente não tinha sido localizado.
O que pode ocorrer é que, após checar se existe possibilidades de prisão ou não ao ex-presidente LULA ele tomaria de decisão de voltar ao Brasil.
A fonte é do Jornalista Caio Matriz de São Paulo.(foto Ilustrativa)
Lula pode ter deixado o Brasil na madruga desta segunda feira em um jato particular por lugar incerto e não sabido. A informação veio de dentro do Instituto Lula nesta manhã. O fato teria acontecido ao saber que a Operação Lava-Jato 23º poderia explodir durante a madrugada. Até o momento em que essa informação, ainda não confirmada, chegou até nós, o ex-presidente não tinha sido localizado.
O que pode ocorrer é que, após checar se existe possibilidades de prisão ou não ao ex-presidente LULA ele tomaria de decisão de voltar ao Brasil.
A fonte é do Jornalista Caio Matriz de São Paulo.(foto Ilustrativa)
Fortaleza - Desabamento de viaduto em construção deixa pelo menos 2 mortos

Pelo menos dois operários morreram em Fortaleza, após um viaduto em construção desabar no início da noite desta segunda-feira (22), informou o jornal Tribuna do Ceará. Uma pessoa segue soterrada sob os escombros e outras duas já foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros suspenderam as buscas por volta das 21h porque há risco de novo desabamento de outra parte da estrutura. Os trabalhos devem ser retornados na manhã de terça-feira (23).
O viaduto estava sendo construído na rotatória do cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, no bairro Aerolândia, na zona leste da capital cearense. A previsão é que a obra estivesse pronta no próximo mês de abril. No local, a prefeitura constrói dois viadutos e uma rotatória.
Ainda de acordo com relato do Tribuna do Ceará, populares relatam que avistaram corpos mutilados sob as estruturas. O presidente do CREA-CE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), Victor Frota Pinto, afirmou em entrevista à rádio Tribuna Band News que "quando acontece algo nesse tipo de obra é por falha no escoramento". Cinco fiscais do órgão irão inspecionar o local para tentar descobrir as causa do acidente.
A Prefeitura de Fortaleza ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente, mas o secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, se dirigiu ao local para acompanhar as buscas. O prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), esteve no local no último sábado (20).
Com informações do Bol / Tribuna do Ceará
Foto: WhatsApp
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Começa a última fase de teste da vacina contra a dengue do Butantã
Estadao.com.br - Há 19 minutos
Governo federal assinou contrato com o instituto para financiamento da terceira etapa, com aplicação do imunizante em voluntários
Começa a última fase de teste da vacina contra a dengue do Butantã
Estadao.com.br - Há 19 minutos
Governo federal assinou contrato com o instituto para financiamento da terceira etapa, com aplicação do imunizante em voluntários
Petista volta ao Senado nesta terça-feira (23) a fim de impedir sua cassação no Conselho de Ética http://bit.ly/1oDaCG8
DIARIODONORDESTE.VERDESMARES.COM.BR
Um dos alvos desta etapa da operação, chamada de Acarajé, é o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff. glo.bo/218H1p7 #G1 #LavaJato
O Estadão diz que a A Lava Jato "chegou a João Santana por meio de anotações encontradas no aparelho celular de Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado, na 14ª fase dessa operação. Na mensagem a um executivo da empresa, Marcelo alerta: 'Dizer do risco cta suíça chegar na campanha dela'.…
OANTAGONISTA.COM
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Conheça os direitos humanos garantidos pelo no art. 5º da Constituição Federal:
Constituição Federal.
Constituição Federal.
LG G5,
BARCELONA - A LG Eletrônicos apresentou neste domingo seu novo smartphone, o G5, o primeiro aparelho modular da marca. Isso significa que o dispositivo é feito de componentes separados, o que permite aos usuários substituir ou fazer um upgrade apenas de determinadas funções, como óculos de realidade virtual e controle para operar drones. O modelo foi apresentado no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.
Os fabricantes de smarthphones vêm fazendo enormes esforços para suplantar seus rivais com processadores mais rápidos, melhores resoluções de tela ou câmeras melhores, com preços cada vez menores. Apenas dois dos maiores fabricantes, Samsung e Huawei, aumentaram as vendas no último trimestre. A Apple assistiu as vendas do iPhone caírem 4,4%, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Gartner.
— Em um mar de mesmice entre os smartphones, o G5 põe a LG de volta no radar do mercado — afirmou Ben Wood, analista da CCS Insight.
Em destaque agora no Última Hora
- BrasilMarqueteiro do PT e Odebrecht são alvos de nova fase da Lava-Jato
- EconomiaPrevidência dos estados tem rombo de R$ 2,4 trilhões
- MundoApuração confirma derrota de Morales em referendo
- EconomiaBarbosa apresentará reformas fiscal e da Previdência ao G-20
Samsung apresenta Galaxy S7, novo top de linha da marca
Sem muitas inovações, aparelho chega às lojas em 11 de março.POR O GLOBO
21/02/2016 20:05
Galaxy S7 exposto na Mobile World Congress - LLUIS GENE / AFP
BARCELONA - A Samsung apresentou neste domingo a atualização da sua linha de smartphones top de linha. Durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a fabricante revelou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Os aparelhos são quase idênticos aos modelos do ano passado. As principais novidades ficaram por conta da bateria, que a empresa promete ser de duração maior, e do retorno de recursos conhecidos dos fãs da marca, que haviam ficado de lado na linha S6: memória expansível por cartão SD e resistência à água.
As escolhas da Samsung para os novos aparelhos foram avaliadas pela imprensa especializada como uma “volta às raízes”, no mais novo esforço da coreana para concorrer com a rival Apple e as fabricantes chinesas, cada vez mais presentes no mercado mobile. O site Techcrunch classificou os lançamentos como “retrô”. Já o The Verge destacou que a atualização traz refinamentos para uma linha com “design consagrado”.
O Galaxy S7 tem tela de 5,1 polegadas, mesmo tamanho de seu antecessor. Já o Galaxy S7 Edge ficou maior, e agora apresenta tela de 5,5 polegadas. Os dois contam com 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 MP e frontal, para selfies, de 5 MP. Eles chegam ao mercado no dia 11 de março.
Os aparelhos também trazem uma combinação de melhorias de hardware e software para atender a uma demanda constante de usuários de smartphones: autonomia de bateria. Um dos truques para isso é o novo recurso Always On, que permite que o sistema exiba a hora e notificações em um modo de economia de energia, a exemplo do que ocorre em concorrentes como o LG G e o Moto X.
Em relação às especificações, ambos trazem baterias com maior capacidade. O S7 tem bateria de 3.000 mAh, contra os 2.550 mAh do S6. Já o S7 Edge tem capacidade de 3.600 mAh, bem maior que os 2.600 mAh que equipam o S6 Edge.
— Um aspecto muito importante de usar seu telefone ao longo de um dia inteiro é o desempenho da bateria. Este telefone é mais poderoso que qualquer telefone que já lançamos, mas também tem software otimizado que reduzirá o consumo de bateria — prometeu Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de operações na Europa da Samsung, em entrevista a jornalistas.
Embora tenha sido elogiado por parte da mídia especializada, a linha S7 foi criticada por alguns analistas pela falta de inovação. Analistas ouvidos pelo “Wall Street Journal” destacaram que as novidades estão se esgotando no segmento premium, o que é um problema para a Samsung, já que 70% da receita da companhia vem de seus top de linha.
— Não acho que eles estejam felizes com isso, mas não há que possam fazer. O crescimento no mercado de smartphones está morto, e ninguém está livre dessa tendência: Apple, Samsung, LG e até as chinesas — avaliou Daniel Kim, analista da Macquarie Securities em Seul.
21/02/2016 20:05
BARCELONA - A Samsung apresentou neste domingo a atualização da sua linha de smartphones top de linha. Durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a fabricante revelou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Os aparelhos são quase idênticos aos modelos do ano passado. As principais novidades ficaram por conta da bateria, que a empresa promete ser de duração maior, e do retorno de recursos conhecidos dos fãs da marca, que haviam ficado de lado na linha S6: memória expansível por cartão SD e resistência à água.
As escolhas da Samsung para os novos aparelhos foram avaliadas pela imprensa especializada como uma “volta às raízes”, no mais novo esforço da coreana para concorrer com a rival Apple e as fabricantes chinesas, cada vez mais presentes no mercado mobile. O site Techcrunch classificou os lançamentos como “retrô”. Já o The Verge destacou que a atualização traz refinamentos para uma linha com “design consagrado”.
O Galaxy S7 tem tela de 5,1 polegadas, mesmo tamanho de seu antecessor. Já o Galaxy S7 Edge ficou maior, e agora apresenta tela de 5,5 polegadas. Os dois contam com 4 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 MP e frontal, para selfies, de 5 MP. Eles chegam ao mercado no dia 11 de março.
Os aparelhos também trazem uma combinação de melhorias de hardware e software para atender a uma demanda constante de usuários de smartphones: autonomia de bateria. Um dos truques para isso é o novo recurso Always On, que permite que o sistema exiba a hora e notificações em um modo de economia de energia, a exemplo do que ocorre em concorrentes como o LG G e o Moto X.
Em relação às especificações, ambos trazem baterias com maior capacidade. O S7 tem bateria de 3.000 mAh, contra os 2.550 mAh do S6. Já o S7 Edge tem capacidade de 3.600 mAh, bem maior que os 2.600 mAh que equipam o S6 Edge.
— Um aspecto muito importante de usar seu telefone ao longo de um dia inteiro é o desempenho da bateria. Este telefone é mais poderoso que qualquer telefone que já lançamos, mas também tem software otimizado que reduzirá o consumo de bateria — prometeu Jean-Daniel Ayme, vice-presidente de operações na Europa da Samsung, em entrevista a jornalistas.
Embora tenha sido elogiado por parte da mídia especializada, a linha S7 foi criticada por alguns analistas pela falta de inovação. Analistas ouvidos pelo “Wall Street Journal” destacaram que as novidades estão se esgotando no segmento premium, o que é um problema para a Samsung, já que 70% da receita da companhia vem de seus top de linha.
— Não acho que eles estejam felizes com isso, mas não há que possam fazer. O crescimento no mercado de smartphones está morto, e ninguém está livre dessa tendência: Apple, Samsung, LG e até as chinesas — avaliou Daniel Kim, analista da Macquarie Securities em Seul.
PRE BLITZ HOMEM ATROPELA POLICIAL EM CARIRÉ
Francisco Vasconcelos da Costa foi preso em flagrante por atropelar um PM da PRE e não prestar o socorro necessário. O indivíduo estava embriagado.

O fato aconteceu na CE 183, na altura do KM 14, na cidade de Cariré. O atropelamento aconteceu durante uma abordagem. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a realização dos procedimentos cabíveis.
O Policial Militar ferido foi socorrido para o HRN de Sobral e seu estado de saúde é grave. O ocorrência aconteceu na tarde deste domingo (21), por volta das 17h.
*Fonte: Sobral 24 horas*

O fato aconteceu na CE 183, na altura do KM 14, na cidade de Cariré. O atropelamento aconteceu durante uma abordagem. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a realização dos procedimentos cabíveis.
O Policial Militar ferido foi socorrido para o HRN de Sobral e seu estado de saúde é grave. O ocorrência aconteceu na tarde deste domingo (21), por volta das 17h.
*Fonte: Sobral 24 horas*
domingo, 21 de fevereiro de 2016
O ódio aos cristãos e judeus
Eles afirmam ser a religião da paz. Eles são chamados de “Estado Islâmico no Iraque e na Síria”. Barack Obama afirma que eles não são islâmicos (ei, cara,…
LOGOSAPOLOGETICA.COM
Assinar:
Postagens (Atom)
















