POR REUTERS
06/01/2015 10:15
RIO — O Facebook adquiriu uma companhia especializada na funcionalidade de reconhecimento de voz para dispositivos vestíveis e conectados à internet, em seu mais recente sinal de ambição para estender o seu alcance para além de computadores e smartphones.
VEJA TAMBÉM
Mark Zuckerberg cria clube de leitura virtual no Facebook
Mark Zuckerberg pede a internautas sugestões sobre o que fazer em 2015
Facebook suspende conta de escritor chinês por postar foto de manifestante nu
A empresa comunicou a aquisição da companhia wit.ai nesta segunda-feira, sem detalhar o preço da transação. Com apenas 18 meses de vida, a wit.ai é baseada em Palo Alto, na Califórnia, e desenvolve softwares que são capazes de compreender palavras faladas e escritas em linguagem natural.
O Facebook também não detalhou como pretende fazer uso da companhia, ou com qual das suas equipes a wit.ai irá trabalhar.
A trasação ocorre em um momento em que diversas empresas estão correndo para trazer conectividade à internet a uma nova gama de dispositivos, de relógios a máquinas de lavar. O reconhecimento de voz, uma tecnologia que está por trás de serviços como a assisten digital Siri, da Apple, é considerada chave na criação de novos produtos com apelo ao consumidor.
Maior rede social da internet, com 1,3 milhões de usuários, o Facebook tem aumentado os seus esforços de ir além dos PCs, tablets e smartphones com os seus serviços. Em março do ano passado, a companhia anunciou a aquisição da fabricante dos óculos de realidade virtual Oculus VR, por US$ 2 bilhões.
A compra da wit.ai é provavelmente significativamente menor. Em outubro, a companhia anunciou ter levantado US$ 3 milhões em uma rodada de investimentos com a companhia Andreessen Horowitz.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/facebook-compra-empresa-especializada-em-reconhecimento-de-voz-14975929#ixzz3O3SWVu5N
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS