LOJAS AMERICANAS - sem carga/descarga,sem sanitários coletivos.
No Centro Histórico de Sobral, algumas das maiores lojas comerciais, simplesmente não atendem a legislação municipal, e pelo visto devem ter "Habite-se", e outros documentos exigidos para a regularização comercial.
de acordo com o código de posturas de Sobral:
CAPÍTULO VI
Das Calçadas, Acesso, Circulação e Estacionamentos
Art. 97 - Deverão ser previstos espaços de manobra e estacionamento de veículos nas edificações, de forma que estas operações não sejam executadas nos espaços dos logradouros públicos.
As LOJAS AMERICANAS não tem nenhum sanitário ao público,contrariando a Lei:
ANEXO III - Dimensionamento de instalações sanitárias:
Áreas dos andares servidos, Empregados/Público.
De acordo com a lei o número de aparelhos , neste caso de 1.000 a 2.000 metros, teria que ter :
Para empregados: 04 lavatórios, 04 aparelhos sanitários,04 mictórios,
Para o público: 03 lavatórios, 03 aparelhos sanitários, 04 mictórios e um sanitário para PNE Portador de necessidades especiais, não existe nenhum.
Não tem carga/descarga no interior da loja, aliás foi pintada uma faixa (foto em anexo) em via pública, ocupando o espaço de umas 04 vagas de veículos, para a Suar carga/Descarga!!!, o mais impressionante é que uma empresária de Sobral tentou "demarcar uma vaga privativa", saiu até no G1.da Globo e no mesmo dia foi removido a faixa, neste caso das LOJAS AMERICANAS de Sobral, pode então??
A Rua Domingos Olímpio é uma via estreita e com grande fluxo de veículos,a loja deveria trazer seus produtos a Sobral em um grande depósito na entrada ou periferia da cidade e depois em carros menores e horários de carga/descarga , foi feita uma lei exclusiva para isso no Centro de Sobral,diminuiria esse problema urbano para Sobral.
O Plano Diretor e o código de posturas, são os instrumentos essenciais para o desenvolvimento das diversas atividades e com o seu cumprimento, uma qualidade Urbana e uma cidade melhor para todos!.
Os problemas de congestionamentos,falta de vagas,carga/descarga diariamente são feitos indevidamente, e aos poucos a cidade vai perdendo dia a dia essa mobilidade.a ausência de uma política urbana pelo poder público causa mais estragos que as ações dos particulares, essa omissão prejudica o futuro de Sobral, para as novas gerações e para a princesa do Norte também!.
Uma pena ver Sobral assim, sem lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS