Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) desarticulou uma quadrilha que remetia armamentos, munições e entorpecentes ao Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.

365diasnoticia.blogspot.com



De acordo com as apurações, o grupo operava por meio de uma importadora de veículos de luxo em Assunção como fachada, onde automóveis eram modificados para ocultar cargas ilegais antes de seguirem para o Brasil. No curso da operação, agentes localizaram uma parede falsa no escritório da empresa. No espaço oculto foram encontrados armamentos, munições calibre 12, porções de cocaína, maconha e haxixe, além de componentes para montagem de fuzis automáticos e semiautomáticos.

A SENAD informou que os suspeitos realizavam viagens frequentes à Bolívia e a regiões de fronteira para comprar drogas e peças de armas. Os armamentos eram adquiridos desmontados, montados posteriormente e enviados às áreas controladas pela facção. Entre os detidos está Víctor Manuel Greco Céspedes, apontado como proprietário e financiador da empresa, responsável pela compra, armazenamento e remessa das cargas. Também foram apreendidos veículos e motocicletas usados na operação. Segundo a SENAD, a ação foi um golpe estratégico contra uma rede que servia como elo direto no abastecimento de grupos criminosos brasileiros, usando o Paraguai como base logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS