Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeitura de Sobral sobre desvio de medicamentos

Quinta-feira, 5 de junho de 2014

Secretaria da Saúde de Sobral se pronuncia sobre desvio de medicamentos

Drª Mônica Lima, secretária da Saúde
A secretária da Saúde de Sobral, Drª Mônica Lima, se pronunciou na manhã desta quinta-feira, dia 5 de maio, no programa Em Dia Com a Política, da Rádio Tupinambá de Sobral, AM 1.120khz, sobre matéria publicada no Diário do Nordeste sobre apreensão de medicamentos que eram desviados das prefeitura do Ceará, cujo notícia foi ampliada e comentada no Blog do Wilson Gomes; Sobral foi citada no desvio de medicamentos. Sobre o assunto, Drª Mônica Lima explicou que o desvio não é promovido pela Prefeitura de Sobral, haja vista que há um mecanismo rigoroso de distribuição e controle de reposição de medicamento pelo Central de Abastecimento Farmacêutica de Sobral (CAF).
Na ocasião, a secretária disse que espera receber peça processual da polícia investigativa para tomar conhecimento do teor real dos fatos e, a partir daí, explicar publicamente o ocorrido e tomar as devida providências. Durante sua participação no programa, ela ressaltou a seriedade e a responsabilidade da condução do gerenciamento da CAF/Sobral, embora tenha conhecimento de que haja desvio de medicamentos (sem citar local nem pessoas), mas nada tão grave quanto o ocorrido na publicação do DN.



A Prefeitura de Sobral, juntamente com a Secretaria de Saúde, devem uma explicação a população deste município, principalmente aos usuários de medicamentos controlados. O município segundo consta em uma reportagem publicada no Diário do Nordeste, está entre os envolvidos num suposto desvio de medicamentos de tarja preta com o nome de Venda Proibida encontrados em uma farmácia na Capital Cearense.

Numa investigação feita pela Polícia de Fortaleza, foram encontradas mais de 50 caixas de remédios, sendo que cada caixa apresentava mais de 100 pequenas caixas de comprimidos, entre eles o medicamento com efeito abortivo Citoteque, que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Além dos remédios, a Polícia também encontrou blocos de receituários, atestados médicos em branco e até carimbos com nomes e número de registro dos médicos. Segundo informou uma pessoa envolvida no desvio da mercadoria, os receituários eram adquiridos com funcionários de postos de saúde que comercializavam o documento por R$ 100, quanto ao nome dos médicos e registros, ele confessou ter retirado os dados da Internet. Já as notas fiscais eram assinadas por funcionários dos postos de saúde.

As notas fiscais eram endereçadas aos municípios de Brejo Santo, Itapipoca, Sobral e Capital cearense. De acordo com informações da delegada Viviane Apolônio, as notas fiscais encontradas mostravam que parte dos remédios foi desviada de postos de saúde. Viviane Apolônio, disse à reportagem do Diário do Nordeste que as notas são uma prova de que, oficialmente, os medicamentos eram entregues aos postos, quando na verdade eram comercializados nas farmácias.

--------------------------------------------------------   

Quarta-feira, 4 de junho de 2014

ROUBO NA SECRETARIA DE SAÚDE?

Encontrado no bairro Montese milhares de caixas de MEDICAMENTOS e blocos de receituário, oriundo de ROUBOS e DESVIOS acontecidos nos POSTOS de SAÚDE de cidades incluindo SOBRAL. Seria um desvio de mais de  R$ 500.000,00 (quinhentos mil reias). 

Mais uma vergonha na Gestão da Secretária de Saúde de Sobral, Dra Mônica, que não percebeu a falta dos remédios, embora nossa população esteja morrendo por falta de medicamentos em nossos Hospitais e Postos de Saúde. Sabendo que as notas fiscais eram assinadas por funcionários, é fácil descobrir o LADRÃO.Fonte: Sobral Sem Máscaras

VEREADOR QUER INVESTIGAR PREFEITO DE SOBRAL

 A denúncia mais contundente, foi dita pelo vereador Gilmar Bastos: "Vamos investigar o prefeito Veveu Arruda. Tem gastos de campanha de R$ 250 mil em uma ótica".

VLT DE SOBRAL TRAVADO



IMAGEM DO DIA NA LENTE DO BLOG WILSON GOMES
E A POPULAÇÃO AINDA ESPERA A CHEGADA DO VLT.

Cid culpa empresas por atraso nas obras do VLT e rompe contrato

























        Depois de admitir que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe não ficará pronto a tempo da Copa do Mundo, o governador Cid Gomes (Pros) anunciou ontem, em entrevista ao O POVO, que está rompendo o contrato de R$ 194 milhões com as empresas responsáveis pela obra. A informação surgiu após Cid ter sido perguntado sobre a culpa pelo expressivo atraso do VLT, que já deveria estar servindo à população desde agosto de 2013, mas que, até agora, só teve cerca de 50% das etapas concluídas.

      Cid foi duro ao dizer que suposto “despreparo” do consórcio formado pelas construtoras Consbem (líder), Passareli e Engexata teria sido o principal motivo da demora. “O que é que você pode fazer se a construtora não dá o ritmo (da obra)? Eu fiz pessoalmente aqui 20, 30 reuniões com o consórcio, com equipes de avaliação de imóveis, com o Ministério Público, com engenheiros. Cumpri meu papel. Mas, infelizmente, o consórcio não colocou os recursos necessários”, acusou o governador.


     A rescisão do contrato já foi publicada em diário oficial. Formalmente, o Estado alegou que, mesmo após vários ajustes e notificações, o consórcio “não tem demonstrado interesse em concluir a obra”.

MAIS UM ESCRITÓRIO DE ADVOGACIA EM SOBRAL

Escritório de advocacia inaugurado
Dr.Domingos Ponte inaugurou seu escritório em Sobral. O evento contou com a presença do presidente da OAB Ceará, Dr. Valdetário Monteiro, OAB Sobral, Dr. José Jose Inacio Linhares e dezenas de advogados sobralenses também prestigiaram a solenidade.

TERMINAIS DE FORTALEZA FECHADOS


Terminais de Fortaleza fecham temporariamente nesta manhã:http://bit.ly/1mWWakL
(Foto: WhatsApp O POVO)

ALÔ CONSELHO TUTELAR OLHA OS MENORES

ConselhoTutelar‬
Menores pedintes incomodam lojistas e clientes em Sobral
Segunda a Lei brasileira eles não podem trabalhar, além disso, a falta de políticas públicas faz multiplicar os pedintes de rua no centro de Sobral, no interior do Ceará.
Radialista abre o bocão e denuncia a ação de pedintes no centro da cidade. Revoltado, o profissional fala dos menores que ficam no balcão dos comerciantes exigindo moedas dos clientes. "O cara vem lá da China, monta uma lanchonete em Sobral e vive cercado de pedintes ameaçando seus clientes e não pode fazer nada. Cadê o conselho Tutelar?" Indagou. Segundo o radialista, esses "bandidos", segundo ele, ficam ameaçando as senhoras quando não dão dinheiro para eles.
Alguns pedem um trocadinho com a cara de miserável e tem uns que até choram. Na sua maioria, todo o dinheiro arrecadado é usado para comprar drogas. O Becco do cotovelo é um dos pontos de maior presença dos pedintes, e não há ação do Conselho Tutelar para coibi-los. "Tem horas que ficam de três ou quatro aqui. A gente tenta tirar eles daqui a todo momento, mais eles retornam, não adianta". Lamenta o dono de uma lanchonete.
Fonte: Blog sobralinfoco.blogspot.com.br
Foto: Wellington Macedo

VEREADORA DO PT ADERE AO PROJETO ZEZÃO

COM MUITA SATISFAÇÃO RECEBI EM MEU GABINETE A VEREADORA CHRISTIANE COELHO, QUE VEIO ME ANUNCIAR APOIO A NOSSA CHAPA QUE CONCORRERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SOBRAL PARA O BIÊNIO 2015/2016 .
FICO MUITO FELIZ.
TODOS ME CONHECEM E SABEM QUE NUNCA FUI UMA PESSOA QUE GOSTA DE DESUNIÃO.
MUITO PELO CONTRÁRIO. SEMPRE FUI CONHECIDO COMO UMA PESSOA AGREGADORA E DISPOSTO A CONCILIAÇÃO.


Vereadora Christianne Coelho em entrevista dia 02/06/2014 as emissoras locais, logo após 31ª sessão ordinária fala sobre a votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 037/2014, de 28/04/2014.
’’Assim como eu tinha votado na primeira votação contra antecipação, eu votei novamente, não contra o vereador ZEZÃO, nem a eleição do vereador ZEZÃO, nem nada contra a mesa diretora, nem eu, nem o prefeito VEVEU e nem o partido dos trabalhadores o PT, reconheço nele um grande articulador politico uma pessoa de grande competência técnica para assumir esta casa. Faz-se desnecessário este adiantamento da eleição, estamos com o mandato em curso ate para o nosso presidente Itamar trabalhar com mais tranquilidade. ’’

APP NOVO APLICATIVO

É hora de criar o seu próprio aplicativo
Sem código, experimente agora!

LALAU É SOLTO


Foto de Casseta & Planeta - Oficial.

HOJE DIA 05 DE JUNHO DE 2014 - ANIVERSÁRIO DA SERVIDORA FLÁVIA COÊLHO NO PODER LEGISLATIVO SOBRALENSE

Servidores comemoram no Setor de Contabilidade o aniversário da colega Flávia Coelho, redatora e coordenadora do controle interno da Câmara Municipal. Na foto de camisa amarela o garçom Sílvio, a aniversariante Flávia, o vereador Júnior Balreira, Amanda e Raimundinha. Foto 2 a contadora Fátima Sousa e na foto 3 novamente a servidora Amanda ao lado da assessora Raimundinha.

PPS EM SOBRAL LANÇA PRÉ-CANDIDATURAS FEDERAL E ESTADUAL

Inauguração do comitê do PPS.
Simplesmente excepcional a festa de inauguração da sede regional norte do PPS em Sobral e o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do empresário e educador Moses Rodrigues.
Além do presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, estiveram presentes os pré-candidatos a deputado estadual Felipe MotaTomaz Holanda, Gomes Farias, Filipe Almeida Scarcela e diversos presidentes municipais: Amauri CarneiroOliveira Pinho, Gladstone Pontes e lideranças: Michel LinsRaquel DiasDavid Saraiva e etc...

Os carros que consomem menos combustível, segundo o Inmetro

INFO Online - Notícias - Há 17 minutos
Confira a lista atualizada dos carros mais eficientes, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) - por Priscila Yazbek

28 sinais de que o Planeta está em perigo e precisa de ajuda


INFO Online - Notícias - Há 17 minutos
Águas contaminadas, ar poluído, solo degradado, desequilíbrio ecológico, clima em transe...Os alertas são claros: o mundo agoniza — e nós também - por Vanessa Barbosa

Senado aprova projeto que aumenta a pena para contrabandista

O Senado aprovou nesta quinta-feira (5) projeto que endurece as penas para os crimes de contrabando, em que são importados ou exportados do país produtos de forma ilegal. O texto altera o Código Penal para ampliar para dois a cinco anos de reclusão as penalidades previstas para o crime de contrabando, além de multa. O projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. Na legislação em vigor, o crime é punido com reclusão de um a quatro anos anos, o mesmo previsto para o crime de "descaminho" –em que o consumidor deixa de pagar imposto na entrada ou na saída da mercadoria do paí... mais »

quarta-feira, 4 de junho de 2014

JUSTIÇA SUSPENDE OBRAS DO COCÓ

 
A Justiça Federal no Ceará determinou nesta terça-feira, 3, que a Prefeitura de Fortaleza suspenda as obras dos viadutos no encontro das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no Cocó....
WWW.OPOVO.COM.BR

Bancos planejam "extinguir" DOC até 2015

A transferência bancária por meio do DOC (Documento de Ordem de Crédito) deverá ser extinta até o final do próximo ano. Em seu lugar, ficará definitivamente a TED (Transferência Eletrônica Disponível), hoje só disponível para transações a partir de R$ 1.000. Ou seja, acabará o piso para o valor da TED. A diferença é que a transferência pela TED acontece praticamente em tempo real, em questão de minutos, enquanto no DOC o dinheiro fica disponível apenas no dia seguinte à operação. A compensação do DOC é semelhante à de um cheque, feita à noite pelos bancos e pode ser devolvida caso o...mais »

União Europeia aprova adesão da Lituânia a zona do euro em 2015

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu aprovaram nesta quarta-feira (4) a adesão da Lituânia a zona do euro a partir de janeiro de 2015, o que fará do país o 19º membro. "A Lituânia cumpre agora todos os critérios de convergência", anunciou o Executivo europeu, que propõe que o país báltico "possa adotar o euro a partir de 1 de janeiro de 2015". A decisão ainda precisa ser confirmada pelos Estados membros e depois avaliada pelos ministros das Finanças em julho. O Parlamento europeu também se pronunciará sobre o tema. Leia mais (06/04/2014 - 16h35)

terça-feira, 3 de junho de 2014

SN NOTICIA - SENADO APROVA PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE


Um sonho antigo a caminho de se transformar em realidade. O Senado aprovou,  nesta quarta-feira, projeto de lei que fixa em R$ 1.014,00 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A partir da aprovação e sanção do projeto pela presidente Dilma Rousseff, os municípios terão que pagar, em parcerias com o Governo Federal, o novo valor do salário como piso unificado nacional.  O projeto, aprovado pelo Senado, além de fixar o piso salarial da categoria, estabelece reajuste anual para o salário. Um acordo firmado pelos líderes do governo garantiu que o aumento será fixado pelo governo federal, por meio de decreto, a partir de 2015.
A matéria teve como relator o senador cearense José Pimentel (PT). O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) destacou, no início desta semana, o esforço da base aliada do Governo Federal para o projeto passar pela Câmara Federal e Senado. ”É uma grande conquista para a saúde pública dos municípios brasileiros, para os agentes de saúde e para a população”, disse Guimarães. O projeto agentes de saúde nasceu nos anos 80 no primeiro Governo Tasso Jereissati. O programa invadiu outros estados do País e se transformou em uma das iniciativas mais importantes para atendimento de saúde da população mais pobres dos município
O projeto estabelece ainda a criação de plano de carreira para esses trabalhadores. Os estados, Distrito Federal e municípios terão prazo de 12 meses para elaborar ou ajustar esses planos, segundo as novas diretrizes estipuladas no texto. Entre essas diretrizes estão: remuneração desses agentes; definição de metas; critérios de progressão e promoção; e adoção de modelos e instrumentos de avaliação adequados à natureza das atividades.
A nova lei prevê ainda que a contratação temporária ou terceirizada desses agentes, permitida pela Lei 11.350/06, só poderá ocorrer no caso de combate a surtos epidêmicos, quando uma doença de caráter transitório ataca grande número de pessoas em um local ao mesmo tempo. Atualmente, a contratação é permitida apenas para surtos endêmicos, quando uma doença infecciosa ocorre habitualmente e com incidência significativa em certa região, como por exemplo a malária, na Amazônia.
De acordo com o projeto, para ajudar no pagamento dos novos salários, a União tem a responsabilidade de complementar 95% do piso salarial. Em decreto, o Executivo federal poderá fixar a quantidade máxima de agentes que poderão ser contratados com o recebimento do auxílio financeiro da União.
O texto aprovado também cria um incentivo financeiro a ser pago pelo governo federal aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para fortalecimento de políticas relacionadas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Esse incentivo deverá ser de, no mínimo, 5,3% do valor repassado pela União a cada ente federado e, no máximo, de 40% desse valor. Tanto o complemento de salário quanto o incentivo serão repassados pelo Fundo Nacional de Saúde na forma de transferências correntes, regulares, automáticas e obrigatórias. Essas transferências serão em 12 parcelas mensais, mais uma no último trimestre do ano.
Com informações da assessoria de imprensa do senador José Pimentel e da Agência Senado.

RESULTADO DA VOTAÇÃO DA EMENDA A LEI ORGÂNICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL-CE PARA ANTECIPAÇÃO DIA 07 DE JUNHO A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2015/2016

Postado por Junior Costa e Ulysses Sousa


 

A Câmara Municipal de Sobral ficou pequena na noite desta segunda feira(2) para o público presente, alguns portando cartazes de protesto contra a votação da antecipação das eleições para a mesa Diretora de setembro para o mês de junho. Durante as discussões ouviu-se muitas gritarias, palmas e vaias. A Guarda Civil Municipal compareceu ao plenário para por ondem se necessário no recinto, mas não precisou agir, dado a tranquilidade com que transcorreu os trabalhos legislativos.

Na 31ª Sessão Ordinária desta segunda feira(2) foi conduzida pelos Presidente Itamar Ribeiro(Pros) e Secretariado pelo Vereador Zezão(PP). Apesar de uma pauta extensa, mas a grande discussão girou em torno da 2ª votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 037/2014, de 28/04/2014. Que deveria ser aprovado com maioria de 2/3 dos 21 vereadores. Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Sobral, e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral.
Essa Proposta altera a data para a realização da nova eleição da mesa diretora da Casa Legislativa, de setembro para junho 2014, sendo fixado no 2º sábado de junho como data base para a eleição.

Depois de muitas discussões entre os 20 vereadores presentes á Sessão Ordinária, e depois de um discurso convincente do Vereador Zezão, mostrando várias jurisprudências, de que não há infidelidade em Vereadores do Pros votarem a favor da referida matéria, sendo muito aplaudido pelos presentes no plenário.  o Presidente Itamar Ribeiro deu inicio o processo de votação, contando como ausente(Faltou) o Vereador do Pros, Cláudio Gil.  No final a votação ficou assim definido: Votaram pela aprovação da matéria 14 vereadores e contra a aprovação apenas 6, sendo devidamente aprovado a antecipação do pleito eleitoral, que deverá acontecer no próximo dia 7 de junho de 2014, ás 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sobral.

Veja quem votou a favor da aprovação da antecipação das eleições da Casa Legislativa de setembro para junho deste ano. E quem foi contra.

A FAVOR: Zezão. Adauto Arruda, Rogério Arruda, Chico Jóia, Dr. Estevão (PP-CE); Fransquinha do Torto, Fredin(PV), Júnior Balreira(PMDB), Paulão(PSD); Paulo Cesar Vasconcelos e Gegê Romão(PRB); Kaká Linhares, Gilmar Bastos, Silvio Ávila.(Pros)

OS CONTRAS: Adaldécio Linhares, Hermenegildo, Itamar Ribeiro, Gaudêncio, Carlos do Calisto(Pros), Christianne Coelho(PT). 

AUSENTE: Vereador Cláudio Gil(Pro) que compõe a Chapa do Vereador Zezão como 2º Secretário.

Soube que pelo ausência do Cláudio Gil nos dois dias de votação desta matéria, sem a devida justificativa, o PROS poderá perder até mesmo a 2ª Secretaria na Chapa encabeçada pelo Vereador Zezão.

Veja a composição da Chapa registrada na Secretaria da Câmara Municipal no último dia 16 de maio de 2014.

 

Fonte:Sobral Agora.

MAIS EMPREGO EM SOBRAL

Mais vagas de emprego em Sobral

Veja a lista de ofertas, para hoje (03/06/14), cadastradas no Sine/IDT emhttp://bit.ly/1x06xLH

DUPLA MATA INDIVIDUO EM FORTALEZA

TERÇA-FEIRA, JUNHO 03, 2014


A vítima já respondia pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade há dois meses
Um homem foi assassinado com vários tiros na cabeça na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, nesta terça-feira (3). Luís Carlos dos Santos Filho, de 25 anos, estava na em uma parada de ônibus com sua esposa quando foi abordado por dois homens. A mulher não foi atingida. 

Segundo informações, um policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) passava no local e flagrou a ação. Ele iniciou uma perseguição e conseguiu prender os dois suspeitos.

A vítima já respondia pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade há dois meses. 

Os suspeitos foram encaminhados para o 8º Distrito Policial, no bairro José Walter.

Fonte: Cnews

Recadastramento de taxistas em Sobral terá início no dia 9 de junho de 2014

A Prefeitura de Sobral fará, no período de 9 a 20 de junho, o recadastramento anual dos taxistas do Município. O recadastramento é obrigatório será realizado na sede da Guarda Municipal (Coordenadoria de Transporte), das 8h às 17h. (Veja o cronograma no quadro no final da matéria).
 

O recadastramento, coordenado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município, inclui vistoria dos itens de segurança dos veículos, avaliação dos motoristas e avaliação de documentos para o exercício da atividade. O objetivo é garantir a segurança dos usuários que utilizam o serviço e manter atualizados os dados dos permissionários em exercício.

Os taxistas devem apresentar os seguintes documentos: cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Trabalho (CTPS); comprovante de residência (atualizado); certidão de bons antecedente da Justiça Estadual; Certidão de Bons Antecedentes da Justiça Federal; Certidão de quitação eleitoral; Certidão Negativa de Débitos Municipais; CRLV do veículo; e 02 (duas) fotos 3x4 recentes e coloridas.