Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

QUINTA-FEIRA O2 DE JUNHO DE 2014


Aprenda a fazer um BO online

SEGURANÇA 22/06/2014
A Delegacia Eletrônica oferece o serviço para 11 tipos de ocorrências, como furtos e invasão de residência
Quem não quer enfrentar filas em delegacias para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) pode optar por fazê-lo via Internet. A Delegacia Eletrônica (Deletron) disponibiliza o serviço para 11 tipos de ocorrências; dentre elas, furto, violação de domicílio e perda de documentos. A ferramenta está disponível desde 2004, quando a Deletron foi criada para tentar desafogar as delegacias físicas.

Antes, apenas três tipos de crime (furto, perda de documento e desaparecimento de pessoa) podiam ser registrados pelo sistema. Porém, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ampliou, em julho do ano passado, o serviço em oito novas possibilidades.

Para registrar um Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOE), basta a vítima acessar o site da Deletron (delegaciaeletronica.ce.gov.br), escolher uma das opções de registro e seguir o passo a passo solicitado pelo sistema.

A Delegacia Eletrônica analisa as informações e, se confirmadas, o BO é enviado por e-mail junto com uma senha e o número do protocolo, que garantem o acesso online do documento. Para aprovar o BO, a Deletron cruza as informações com a base de dados dos órgãos de documentação.

O boletim de ocorrência eletrônico precisa impresso e assinado para ter o mesmo valor de um documento expedido por uma delegacia física. A Polícia Civil alerta aos usuários que comunicar fatos mentirosos a autoridades policiais é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, resultando em multa e detenção de um a seis meses.

Saiba mais 
O BO eletrônico pode ser registrado nos seguintes casos:
- Extravio de objetos e documentos
- Acidentes de trânsito sem vítimas
- Furto (exceto de veículo, arma de fogo e munição)
- Roubo a pessoa
- Roubo a residência (sem lesão corporal)
- Dano ao patrimônio público ou privado
- Calúnia
- Difamação
- Injúria
- Desaparecimento de pessoa
- Violação de domicílio

Como deve ser feito
1. Acesse o site da Delegacia Eletrônica (delegaciaeletronica.ce.gov.br)

2. Escolha a ocorrência que deve ser registrada

3. Diga ao sistema se você é a própria vítima do fato ou se é apenas o noticiante, no caso de a vítima estar impossibilitada de registrar a ocorrência

4. Siga as orientações do sistema. Tenha em mãos os números do RG e do CPF. É preciso fazer um breve relato da ocorrência

5. A Delegacia Eletrônica enviará um email com o número do protocolo. Nesse período, a Deletron confirmará as informações fornecidas.

6. Se as informações estiverem corretas, um novo e-mail será enviado com o Boletim de Ocorrência Eletrônico e uma senha de acesso.

7. Imprima o documento e, após a assinatura, o BO
poderá ser usado como qualquer outro.

VEREADOR FAZ DENÚNCIAS SOBRE O SETOR DE B.O. DA POLICIA CIVIL DE SOBRAL



POR QUE É IMPORTANTE REGISTRAR B.O.?

O VEREADOR GILMAR BASTOS, NA SESSÃO DO DIA 01 DE JUNHO DE 2014, FAZ SÉRIA ACUSAÇÃO NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL RELACIONADO AO REGISTRO DE B. O. NA POLÍCIA CIVIL NA DISTRITAL DE SOBRAL. SEGUNDO ELE, O SETOR DO MESMO ESTEJA RELAXANDO ATENDIMENTO, PARA ATENDER PRETENSÕES SALARIAIS.
TAMBÉM NARROU EXSPERIÊNCIAS ACONTECIDAS COM PESSOAS QUE PROCURARAM REGISTRO DE B.O E NÃO FORAM ATENDIDAS.

OBS. QUALQUER CIDADÃO PODE FAZER SEU B.O. DIRETAMENTE SEM SER PRECISO IR A DELEGACIA
AQUELES QUE NÃO DISPÕE DE UM COMPUTADOR, PODEM PROCURAR ALGUÉM ESCLARECIDO, UM AMIGO,  CYBET, LAN HOUSE, PARA FAZER SEU B.O
2/07/2014, Quarta-feira
Governo do Ceará
SEJA BEM-VINDO(A) À DELEGACIA ELETRÔNICA!
Para registrar seu boletim de ocorrência selecione uma das opções abaixo:
Falsa comunicação à Polícia constitui crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
NOTA
Havendo necessidade de informações complementares à elucidação do fato, o noticiante será NOTIFICADO a comparecer a Delegacia responsável pelas investigações.
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados
Polícia Civil: Rua do Rosário, 199 Centro - Fortaleza/CE - Tel: (85) 3101 2509

RECORDANDO
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU BOLETIM DE OCORRÊNCIA


O Secretario da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Bezerra, apresenta às 9h30min desta quinta-feira (11), a ampliação dos serviços da Delegacia Eletrônica. De apenas três possibilidades (furto, perda de documento e desaparecimento de pessoa) de registro de Boletins de Ocorrência via Internet, a população passará ter a possibilidade de registrar 11 tipos de delitos. São eles: extravio de documentos, acidentes de veículos (sem vítimas), furto (exceto de veículos, armas de fogo, munições e explosivos), roubo a pessoa, roubo a residência (desde que sem lesão corporal), calúnia, difamação, injúria, desaparecimento de pessoas, dano ao patrimônio (público ou privado), e violação de domicílio.

Além da ampliação das possibilidades de BOs eletrônicos, a SSPDS irá instalar, em locais públicos, 51 terminais de auto-atendimento, no modelo de caixas eletrônicos de bancos, para registro das ocorrências. Para dar celeridade à validação dos BOs, nova equipe de servidores já foi capacitada e está pronta para entrar em atividade na Delegacia Eletrônica.

Auditores solicitam ressarcimento por parte de diretores da Petrobrás


Relatórios do TCU pedem devolução de US$ 873 mi pela refinaria de Pasadena
Foto: Agência Petrobrás

POLITICA.ESTADAO.COM.BR

OPERAÇÃO CARCARÁ O POVO NÃO ESQUECE



SÓ PRA RECORDAR, COOPEFRAUDE DE SOBRAL, JUSTIÇA, JUSTIÇA
Operação "Carcará" do Ministério Público cumpre mandados na prefeitura de Sobral Cinco pessoas foram presas e têm envolvimento com cooperativas contratadas pela prefeitura para fornecimento de mão-de-obra entre as quais foi constatada a presença de cooperados fantasmas 
O Ministério Público Estadual (MPE) realizou, na quarta-feira, 28, a operação “Carcará”, no município de Sobral, com o objetivo de cumprir 16 mandados (sete de prisão temporária e nove de busca e apreensão) referentes a pessoas acusadas de fraude em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, corrupção e formação de quadrilha. A prefeitura de Sobral foi um dos locais onde foram cumpridos os mandados. Cinco pessoas foram presas e duas estão foragidas.
Através do 7º Núcleo de Tutela Coletiva de Sobral e da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a ação durou todo o dia de ontem em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Foram presos Felipe Cyrino de Alencar, Maria Valdizia Sombra Aguiar, Adrizia Alves Ferreira, Francisco Sergio Freire Alencar e Helio Peixoto Alencar Neto. Estão foragidos Fabrício Viana Rodrigues (vulgo “Magão”) e Antonio Daniel Damasceno. 
Todos eles têm envolvimento com as cooperativas contratadas pela Prefeitura de Sobral para fornecimento de mão-de-obra entre as quais foi constatada a presença de cooperados fantasmas, bem como o não pagamento dos direitos trabalhistas deles. A Justiça decretou ainda a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos. Estão envolvidos ainda dois ex-secretários municipais responsáveis pelos contratos.
SÓ PRA RECORDAR
Operação "Carcará" do Ministério Público cumpre mandados na prefeitura de Sobral Cinco pessoas foram presas e têm envolvimento com cooperativas contratadas pela prefeitura para fornecimento de mão-de-obra entre as quais foi constatada a presença de cooperados fantasmas
O Ministério Público Estadual (MPE) realizou, na quarta-feira, 28, a operação “Carcará”, no município de Sobral, com o objetivo de cumprir 16 mandados (sete de prisão temporária e nove de busca e apreensão) referentes a pessoas acusadas de fraude em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, corrupção e formação de quadrilha. A prefeitura de Sobral foi um dos locais onde foram cumpridos os mandados. Cinco pessoas foram presas e duas estão foragidas.
Através do 7º Núcleo de Tutela Coletiva de Sobral e da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a ação durou todo o dia de ontem em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 Foram presos Felipe Cyrino de Alencar, Maria Valdizia Sombra Aguiar, Adrizia Alves Ferreira, Francisco Sergio Freire Alencar e Helio Peixoto Alencar Neto. Estão foragidos Fabrício Viana Rodrigues (vulgo “Magão”) e Antonio Daniel Damasceno.
Todos eles têm envolvimento com as cooperativas contratadas pela Prefeitura de Sobral para fornecimento de mão-de-obra entre as quais foi constatada a presença de cooperados fantasmas, bem como o não pagamento dos direitos trabalhistas deles. A Justiça decretou ainda a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos. Estão envolvidos ainda dois ex-secretários municipais responsáveis pelos contratos.

PERIGO AO CRISTIANISMO

isismap Muçulmanos invadem aldeia cristã e crucificam nove
Muçulmanos invadem aldeia cristã e crucificam nove  cristãos
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos vem divulgando constantemente os horrores da guerra na Síria. Tendo se iniciado há mais de três anos, já resultou em 162 mil mortos e mais de nove milhões forçados a saírem de suas casas.
No embate entre as forças do governo e os rebeldes, de duas facções islâmicas distintas, os cristãos foram pegos no fogo cruzado e são o grupo que mais sofre nessa guerra. Quando os rebeldes invadem as aldeias e cidades cristãs da Síria, geralmente punem seus moradores por não servirem a Alá e por serem aliados do governo do presidente Bashar al-Assad, que nunca perseguiu os cristãos do país.
Os guerrilheiros do exército do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS), vem chamando atenção da mídia internacional pelas demonstrações de crueldade nesta guerra. Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria.
Neste final de semana, deram dois sinais claros que as coisas estão saindo de controle novamente. Após as eleições recentes, esperava-se que o ritmo da guerra diminuísse e a paz fosse negociada.
Porém, foram divulgadas imagens da ação do ISIS na província cristã de Aleppo, no norte do país.  Nove homens foram crucificados em público.  A acusação era de apostasia (afastar-se da verdadeira fé muçulmana). Um deles, que não teve seu nome divulgado, conseguiu sobreviver depois de ficar crucificado por oito horas. Ele contou que foram torturados após os jihadistas invadirem sua aldeia, e condenados a pagar por sua falta de fé.
Os corpos dos demais homens ficaram na praça principal da vila por três dias, como um sinal de força do ISIS. No início do mês passado, foram divulgadas imagens de cristãos sendo crucificados por soldados do ISIS na cidade de Raqqa.
Neste domingo (29), uma gravação postada na internet anunciou para o mundo que os jihadistas do ISIS estão reestabelecendo o califado. Esse regime político, desaparecido há um século, significa na prática que seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, agora é o califa, e portanto será o líder dos muçulmanos em todas as partes do mundo.
Segundo o que essa organização terrorista, que nasceu no seio da Al-Qaeda, tem divulgado, pretendem instituir um regime fundamentalista islâmico em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso pode ser visto como uma declaração de guerra a Israel, a quem eles prometeram aniquilar. Também pode ser encarado como uma ameaça real a todos os cristãos que vivem nessas áreas.  Com informações de Telegraph e Yahoo

30/06/2014 Prefeitura de Meruoca assedia representantes do Sindicato de Servidores da cidade


O Sindtram – Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Meruoca denuncia mais um dos ataques feito pela Prefeitura da Meruoca à organização sindical dos trabalhadores da cidade. Utilizando blogs e rádios comunitárias comandadas pelo executivo municipal, o chefe de gabinete da cidade, Cesário Apoliano, repercutiu nota descredibilizando a existência do sindicato e classifica como “futrica” as ações implementadas pelo Sindtram em busca dos direitos dos trabalhadores do serviço público.
O relato dos ataques sofridos pela organização sindical foram feitos durante a Caravana dos Servidores Municipais do Ceará, que levou as presidentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM-CUT), Enedina Soares e Vilani Oliveira, aos sindicatos municipais de Coreaú, Moraújo, Ubajara, Meruoca e Tianguá nos dias 26 e 27 de junho.
Segundo o presidente do Sindtram, Luciano Passos, a perseguição teve início há pelo menos um ano e ganhou caráter mais ostensivo diante das últimas atividades do sindicato, que cobra em 32 processos, que correm na justiça, a devolução de direitos dos trabalhadores, entre eles mandatos de segurança; cobrança de pagamento de salário mínimo, tendo em vista que ainda existem servidores que recebem menos que isso, violando os direitos básicos; retroativo salarial; correção salarial; licença prêmio; assédio moral; suspensão do desconto mensal dos servidores e apropriação pelo município da contribuição sindical anual.
Utilizando-se de palavras de baixo calão, que podem ser conferidas AQUI, o chefe de gabinete de Meruoca afirma que o Sindicato não teria representatividade por não possuir Carta Sindical, conferida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Entretanto, como esclarece a Fetamce, a Constituição de 1988 institui, especificamente ao art. 8º, a regra acerca da liberdade sindical e dos direitos de coalisão dos trabalhadores e empregadores em categorias profissionais e econômicas independente do reconhecimento do Estado: inciso I do art. 8º determina que "a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato". Existe, na verdade, controle por parte do Estado para que seja preservada outro elemento previsto na Constituição que é unicidade de representação sindical. “Inclusive, esse tema é bastante controvertido nos tribuinais superiores, mas o entendimento quanto aos efeitos do registro no MTE tem se limitado a efeito de apenas mero cadastro”, afirma Enedina Soares. Outro detalhe é que, segundo a Fetamce, o registro no cartório, perfeitamente realizado pelo Sindtram, serve para conferir à entidade sindical a existência legal da pessoa jurídica nos termos do art. 45 da Código Civil de 2002 e a respectiva publicidade, inerente aos serviços registrais, conforme a Lei 6.015/73, tendo a Carta apenas efeitos limitados. “Portanto, neste aspecto, é legítima e completamente comprovada pelos tribunais a existência do Sindicato de Servidores de Meruoca, que inclusive vem obtendo vantajosas causas trabalhistas para os trabalhadores da cidade. O fato da Prefeitura não querer que exista o sindicato já denota a intransigência por parte dos gestores, o que é lamentável”, complementou Enedina.
Segundo Vilani Oliveira, o que a Prefeitura da Meruoca faz é claramente uma prática antissindical, conforme a tese da OIT (Organização Internacional do Trabalho), de que o Brasil é signatário.  “Enquanto entidades cutistas e que ao longo da história têm defendido os direitos dos servidores municipais, a CUT, a Confetam e a Fetamce estão aqui na Meruoca para reforçar nosso apoio e defesa do Sindicato, assim como da liberdade e autonomia sindical”, destacou.
A presidenta da Fetamce defendeu por fim que “cabe ao servidor aceitar e legitimar a representação da categoria, que é feita de forma exemplar pelo sindicato. Nossas ações buscam definir a legitimidade de representação”, enfatizou.
Última atualização: 30/06/2014 às 13:10:53

FELIPÃO SE ARREPENDE DE TER CONVOCADO UM DOS JOGADORES

Felipão declarou em um bate-papo informal com seis jornalistas na Granja Comary que se arrepende da convocação de um dos 23 jogadores. Quem você acha que seria este atleta? ‪#‎Copa2014‬
Na última segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou em um bate-papo informal com seis jornalistas na Granja Comary que se arrepende da convocação...
ESPORTES.TERRA.COM.BR

TRABALHO TEMPORÁRIO COM PRAZO ESTENDIDO

NOVO PRAZO
Atenção trabalhadores e empregadores! A partir de hoje (1/7), o prazo máximo para a contratação de trabalho temporário no Brasil será de nove meses.
Previsto por lei, o trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa com o intuito de substituir funcionários regulares ou permanentes; ou para acréscimo extraordinário de serviços.
...Ver mais

LIGUE 132 AUXÍLIO ANTI-DROGAS

#‎Ligue132‬
O Ligue 132 é um serviço telefônico gratuito e sigiloso. Funciona 24 horas por dia e fornece orientações e informações sobre drogas por telefone. Além disso, presta aconselhamento aos familiares que possuem parentes em sofrimento em decorrência do uso ou do abuso de drogas. Ligue para gente. A gente liga para você.
Assista ao vídeo e divulgue essa ideia!

OLHA A DENGUE EM SOBRAL

SURTO DE DENGUE NA CIDADE DE SOBRAL!


Antônio João Maciel, presidente da associação comunitária do Conjunto Santo Antônio, afirmou que no referido bairro tem mais de 10 casos de dengue. Confira no vídeo:

CAJUEIRO RECUPERADOS NO CEARÁ


‪#‎AgriculturaCE‬
Que cearense não adora um caju? Seja o suco, doce ou a própria fruta, o caju é uma é das principais frutas do nosso Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário comemora, então, o bom resultado do Projeto Expansão e Recuperação da Cajucultura.
Através da distribuição de mudas, houve um aumento de 41 mil hectares de cajueiro no nosso Estado! http://govce.cc/1qsaLKC

terça-feira, 1 de julho de 2014

MAIS DE 100 CONCURSOS EM TODO PAÍS


Mais de 100 concursos abertos reúnem 48,5 mil vagas em todo o país, para todos os níveis de escolaridade. Saiba mais e leia os editais:http://glo.bo/1z1CqEp
Veja 7 concursos que abrem inscrições nesta segunda:http://glo.bo/1qqrePm
Leia mais notícias de concursos e emprego: http://glo.bo/TvVt8R

CASAL APRENDIDO COM DROGAS NA RUA FRANCISQUINHA FROTA EM SOBRAL

CASAL É PRESO NA RUA FRANSCISQUINHA FROTA, DOM JOSÉ 2, COM O TRÁFICO DE DROGAS - WILTON SOARES DA SILVA ( CHINÊS) E ESPOSA OZINEUDA SOUSA DO NASCIMENTO
GETAM - Ontem dia 01/07/2014 por volta de 14h30, obtivemos a informação de que na rua Francisquinha Frota no bairro Dom José II, em uma determinada residência estava havendo comercialização de drogas, ao chegar no local da denuncia, constatamos a veracidade da informação, onde no local se encontrava um casal e foi encontrada 26 pedras de crack já embaladas, prontas para a comercialização, uma balança de precisão, e uma quantia em dinheiro, ambos foram encaminhados para a DRPC, onde foram autuados no Art. 33 da lei de entorpecentes

IPI VAI ATÉ DEZEMBRO

Redução do IPI para carros será mantida até dezembro.
O objetivo da medida é para que o setor automobilístico se recupere da queda nas vendas nos últimos meses: http://bit.ly/1rThGtQ
(Foto: Deivyson Teixeira/O POVO)

FACEBOOK ALIENA?

Estudo comprova que Facebook manipula as emoções dos internautas. Você se acha manipulado?
Veja detalhes do estudo: http://bit.ly/Tx7gE0

A PARTIR DE HOJE O TSE PROÍBE A PROPAGANDA POLÍTICA NO RÁDIO E TV

TSE proíbe propaganda política no rádio e na TV a partir de hojehttp://r7.com/hH5F
(Foto: Divulgação)



TSE proíbe propaganda política no rádio e na TV a partir de hoje   http://r7.com/hH5F 

(Foto: Divulgação)



PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA POLÍTICA NO RÁDIO E TV INICIA HOJE

A partir desta terça-feira, 1° de julho, é proibida a veiculação de propaganda gratuita e de propaganda política paga no rádio e na televisão. As Emissoras ficam proibidas de dar tratamento privilegiado, ainda que em forma de reportagens, a candidatos.
Propaganda Eleitoral:
De acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6 de julho.
Desse dia em diante, candidatos e partidos poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Poderão, também, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, e divulgar propaganda eleitoral na internet.
O calendário eleitoral prevê o dia 19 de agosto para o início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A multa para quem desrespeitar a regra varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e ao seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma.

39ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL






a líder Cristiane e a Secretaria de Saúde Dra. Mônica!!! Mostrou porque a saúde de nossa cidade está sob seu comando. Conhecedora do sistema, detalhou com segurança e desenvoltura todas as etapas, investimentos e projetos da sua pasta. Parabéns pelo trabalho e dedicação Dra. Mônica Lima.


GABARITO DO VESTIBULAR DE MEDICINA DO INTA

Confira gabarito oficial Medicina 2014.2: http://goo.gl/lxbnXx