Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Caveirão do Batalhão de Choque pega fogo ao tentar conter manifestação


A manifestação ocorreu no início da manhã desta terça-feira (24), no Pecém, a 58 quilômetros de Fortaleza

O Caveirão do Batalhão de Choque pegou fogo após tentar conter manifestação de trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém. A manifestação ocorreu no início da manhã desta terça-feira (24), no Pecém, a 58 quilômetros de Fortaleza.
Pneus e outros dois automóveis foram incendiados. O fogo se alastrou e acabou atingindo o caminhão do Batalhão de Choque. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada ao local para socorrer dois, que estavam com dificuldade de respiraçãodevido à fumaça. A categoria reivindicava melhores condições de trabalho. A situação já foi controlada.
Veja as imagens:

Blog do Jotta
Há 29 dias - 26/5/2014

23/06/2014 - 21h16 Polícia prende brasileiros e estrangeiros por venda ilegal de ingressos na Copa

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda, 23, 11 pessoas que vendiam ingressos nas imediações do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, onde Brasil e Camarões se enfrentaram pela Copa do Mundo de Futebol. Entre os detidos, há dois holandeses, um polonês, um inglês e sete brasileiros – sendo seis de São Paulo e um do Distrito Federal.
 No total, foram apreendidos 350 ingressos legítimos e cerca de 50 falsos, além de aproximadamente R$ 26 mil e de US$ 3,7 mil em dinheiro. Com os holandeses também foram apreendidos 50 cartões de débito internacional cuja origem vai ser apurada.
 Segundo o delegado Jefferson Lisboa, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), as prisões em flagrante foram resultado de várias ações policiais, de maneira que não há, até o momento, nenhum indício de que os quatro estrangeiros agiam conjuntamente ou com a participação dos brasileiros.
 Todos os 11 presos vão responder pelos crimes de estelionato e cambismo, cujas penas variam de um a cinco anos. Todos vão ser encaminhados a unidades prisionais do Distrito Federal. Os estrangeiros, se condenados, terão que cumprir suas penas em território brasileiro para, na sequência, serem extraditados.
De acordo com o delegado, as autoridades ainda vão investigar como os estrangeiros conseguiram ingressos originais em seus nomes. "Tendo em vista a quantidade de ingressos que alguns deles portavam e os vários cartões internacionais em posse dos estrangeiros, é possível supor que exista uma organização criminosa por detrás deles". Os ingressos eram vendidos por preços que variavam entre R$ 800 e R$ 1,5 mil.

Forma indolor para tratar cáries deve entrar no mercado em três anos

Em Londres, pesquisadores do King’s College, revelaram uma nova fórmula para o tratamento de cáriesque não envolve dor, injeções ou brocas. O método utiliza apenas uma rajada de corrente elétrica que força o dente a se auto-regenerar. Esta prática deve entrar no mercado em três anos.
TRATAMENTO 23/06/2014 - 15h32

O tratamento de cáries costuma ser o terror para muita gente. A técnica não usa injeções nem brocas
O novo processo é chamado de Remineralização Melhorada e Eletricamente Acelerada (em inglês, a sigla é EAER) e leva o mesmo tempo de procedimento com brocas.

As cáries são formadas quando os minerais naturais do esmalte de proteção começam a se degradar, sofrendo deterioração. A corrente elétrica, aplicada pelo dentista, empurra minerais em direção às cáries. Esta fórmula aumenta a capacidade natural do dente de restaurar esses minerais. 

Uma boa prevenção pode prevenir as cáries. O flúor é um ótimo agente de defesa dos minerais que revestem os dentes. Pode-se encontrar este elemento no creme dental e em alimentos como arroz, soja, espinafre e frutos do mar.
Redação O POVO Online

ESPANHÓIS SÃO RECEBIDOS POR UMA DESCARGA DE RAIO NA CHEGADA EM CASA MADRID


          Na chegada ao aeroporto de Madri o avião foi atingido por um raio, mas sem maiores problemas. Os jogadores espanhóis desembarcaram sem problemas, e saíram em vans, sem falar com a imprensa.
A seleção da Espanha quer mesmo esquecer a edição de 2014 da Copa do Mundo: após ser eliminada antes de terminar sua participação na fase de grupos e se despedir da competição, o avião que levava a delegação de volta a Madri foi atingido por um raio, nesta terça-feira (24/06), e a tripulação tomou um susto.
De acordo com o jornal local As, a descarga ocorreu momentos antes da aterrissagem e, por causa do forte barulho, o piloto prontamente tranquilizou os passageiros de que não acontecera nada de grave. Dos 23 selecionados, 20 estavam no voo da Iberia – Diego Costa, Cesc Fábregas e Gerard Piqué ficaram no Brasil, em férias.
A equipe espanhola ainda venceu a Austrália por 3 a 0 antes de encerrar sua participação no mundial. Entretanto, já estava eliminada após perder na estreia para a Holanda, por 5 a 1, e depois para o Chile, por 2 a 0. A equipe do técnico Vicente Del Bosque terminou em terceiro no grupo B.
A manhã desta terça (24/06) foi marcada pelas manchetes de consolo à campanha da Espanha na Copa. O As profetizava que a campeã de 2010 voltará ao topo em breve após a vitória diante dos australianos, enquanto o Marca falava em “recomeço” para o time que dominou o futebol mundial entre os anos de 2008 e 2012.

Fonte: Época.

BRIGA DE GANGUES TERRENOS NOVO X VILA UNIÃO ONTEM DIA 23 DE JUNHO DE 2014

DISPARO DE ARMA DE FOGO ENTRE GUANGUES VILA UNIÃO X TERRENOS NOVO

Brasil terá cerca de 12 mil vagas em novos concursos após a Copa

Terça-feira, 24 de junho de 2014


Para você que preferiu “entrar no clima da Copa”, este segundo semestre tem de ser de recuperação do tempo perdido. Felizmente, oportunidades não vão faltar. Basta dar uma olhada nos concursos que vêm por aí:
1. Sedest – 200 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior;
2. Bombeiros/DF – 779 vagas para cargos de nível superior;
3. Sesipe – 1,1 mil vagas para cargos de nível superior;
4. Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) – 317 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de delegado, papiloscopista e perito médico-legista;
5. Secretaria de Educação do DF – 50 vagas para o cargo de orientador educacional;
6. Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) – 143 vagas para cargos de nível médio e superior;
7. Departamento de Polícia Federal – 600 vagas para cargos de nível superior;
8. Hospital das Forças Armadas – 325 vagas para cargos de nível médio e superior;
9. Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – 68 vagas para cargos de nível superior;
10. Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – 140 vagas para cargos de nível superior;
11. Instituto Nacional de Meteorologia – 80 vagas;
12. Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) – 80 vagas para cargos de nível médio e superior;
13. Agência Espacial Brasileira (AEB) – 66 vagas para cargos de nível médio e superior;
14. INSS – 2 mil vagas para o cargo de técnico;
15. Ministério da Saúde – 300 vagas para o cargo de agente administrativo;
16. Ministério do Meio Ambiente – 100 vagas para o cargo de agente administrativo;
17. Polícia Rodoviária Federal – 1,5 mil vagas para o cargo de policial;
18. ABIN – 470 vagas para cargos de nível médio e superior;
19. Ministério do Trabalho e Emprego – 800 vagas para o cargo de auditor do trabalho e 100 para o cargo de analista;
20. Advocacia-Geral da União – 332 vagas para o cargo de advogado da União;
21. Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – 250 vagas para o cargo de procurador;
22. Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) – vagas para cargos de nível médio e superior;
23. PPGG (Carreira Políticas Públicas e Gestão Governamental) do GDF – 2 mil vagas, para qualquer formação.
Em resumo, são nada menos do que 11.640 vagas confirmadas somente nesses 23 concursos, para profissionais com formação de nível médio e superior, fora cadastro de reserva em dois deles, Sedest e PCDF. Veja que me refiro apenas aos concursos federais. Se entrarem na conta certames dos estados e municípios, os números sobem muito, e não dá para listá-los neste artigo. Uma coisa é certa: quem estuda para concurso com seriedade e determinação pode disputar qualquer seleção do mesmo nível, com as devidas adaptações.
O segundo semestre já começou para quem encara o desafio do concurso público. Não adianta reclamar de cansaço, da cobrança dos professores, do mau humor dos colegas, da chatice das aulas. Não adianta gemer, nem chorar. Ou você cai de cabeça nessa empreitada, ou não vai passar. Em compensação, se você se dedicar pra valer, será aprovado, e todo esse sacrifício se tornará apenas uma lembrança, quando, finalmente, você tomar posse no seu feliz cargo novo!

SAI MAIS UM DA VIDA POLÍTICA COMO CANDIDATO - HÁ MAIS TEMPO

Senador José Sarney (PMDB-AP) durante sessão especial em comemoração aos 70 anos de criação do território federal do Amapá - (21/05/2014) (Jane de Araújo/Ag. Senado)
Senador José Sarney (PMDB-AP) durante sessão especial em comemoração aos 70 anos de criação do território federal do Amapá - (21/05/2014)
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 84 anos, não será candidato à reeleição. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela assessoria do parlamentar no Amapá. No texto, o ex-presidente da República cita razões pessoais para tomar a decisão. "Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar", diz o parlamentar no texto.

Até poucos dias antes do anúncio, Sarney se movimentava para a disputa de mais um mandato no Senado neste ano. A própria ida da presidente Dilma Rousseff a Macapá, nesta segunda, foi interpretada como um afago ao senador perto do início do período eleitoral. No evento, Sarney acabou vaiado por parte do público presente. 
Se tentasse se reeleger, José Sarney não teria um caminho tranquilo. Desde que deixou a presidência do Senado, no começo do ano passado, o ex-presidente da República havia perdido influência no Congresso. Antes disso, com a derrota de seu grupo nas eleições de 2010, também vira seu poder diminuir no Amapá. Enquanto isso, no Maranhão, o ex-presidente teve dificuldades para indicar um substituto à atual governadora, sua filha Roseana Sarney (PMDB).
José Sarney assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1955, como deputado federal. Ele teria mais dois mandatos na Câmara. Depois foi governador do Maranhão e senador pelo Estado por três vezes consecutivas antes de chegar à Presidência da República, no lugar de Tancredo Neves, em 1985. Após o fim do mandato, ele voltou ao Senado: elegeu-se pelo Amapá nas eleições de 1990, 1998 e 2006. 
O parlamentar presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013. A passagem de Sarney pelo cargo foi marcada pelo escândalo dos atos secretos, quando a imprensa revelou a existência de nomeações e concessões de benefícios irregulares, que nunca foram tornadas públicas pelos órgãos oficiais do Senado.
Veja a nota divulgada pela assessoria de Sarney, que também faz menção às vaias no evento desta segunda-feira:

"O senador José Sarney (PMDB-AP) manifestou-se, agora há pouco, a respeito do episódio ocorrido nesta segunda-feira (23) em Macapá, por ocasião do evento do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em que foi hostilizado por militantes partidários de declarada oposição a ele.
Era esperado que isso pudesse ocorrer, diz, primeiro pelo acirramento do pleito eleitoral que se avizinha, segundo, pela própria mobilização feita com esse propósito, fato este do conhecimento de todos. Sarney diz ter sido convidado pessoalmente pela amiga e aliada Dilma Rousseff, presidente do Brasil e entusiasta do programa de habitação popular iniciado ainda na gestão de Luís Inácio Lula da Silva, outro companheiro de sua estima. Sarney foi, mais uma vez, diplomático, seguiu o protocolo que o evento exigia, para prestigiar a amiga Dilma e os amapaenses beneficiados pelo programa.
Diz também ter recebido no evento – como ocorre por onde quer que vá no país e fora dele – o carinho e a consideração de brasileiros que reconhecem a importância de seu papel na condução do país à redemocratização. “Lá mesmo, na festa da presidente Dilma, muitas pessoas aplaudiram, espontaneamente, a minha presença e a ajuda que tenho dado ao Brasil e ao Estado”, acrescenta o ex-presidente.
O senador, de 84 anos, também confirmou aquilo que seus amigos mais próximos e os aliados em Macapá foram comunicados na semana passada, de que não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro próximo. “Essa decisão já estava tomada, comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, declarou.
Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, Dona Marly, aos hospitais em repedidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente.
Ele confirma presença na Convenção do PMDB na próxima sexta-feira, dia 27. E diz também que irá participar das eleições deste ano, não como candidato, mas ajudando de todas as formas, ao inúmeros amigos e aliados que estarão na disputa. Também será a ocasião para se dirigir aos correligionários e simpatizantes, bem como aos cidadãos e cidadãs de bem do Amapá, a quem nutre 'profunda gratidão'."

RESULTADO DA SEGUNDA CHAMADA DO SISU

‪#‎Sisu‬: Resultado da 2ª chamada disponível!
CurtirCurtir ·  ·  · 40

Eleições: 57% dos jovens entre 16 e 24 anos não têm interesse em votar

Jornal do Brasil

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral e do IBGE, apenas apenas 25% dos brasileiros com 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor para votar em outubro. Desde 2006, esse índice registra quedas sucessivas. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope também aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar “muito interessados” nas eleições deste ano, 29% responderam “interesse médio" e 29% avaliaram ter “pouco interesse”.
Para o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os percentuais indicam insatisfação das pessoas. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessadas na eleição. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.
As contradições da política nacional, com alianças bizarras, falta de ética e mudanças de posição de acordo com as conveniências, devem explicar a falta de interesse dos jovens pelas eleições. 
Aécio, Cabral, Pezão, Dilma, Cesar Maia e Eduardo Paes
Aécio, Cabral, Pezão, Dilma, Cesar Maia e Eduardo Paes

MANIFESTAÇÃO DE TORCEDOR CHAMA A ATENÇÃO DO PÚBLICO

O torcedor que entrou em campo e paralisou o jogo entre Alemanha e Gana, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, virou alvo das atenções da mídia internacional. Ele é apontado pela imprensa como defensor das ideias nazistas, graças a uma suposta referência ao exército do governo nazista na forma do "SS" pintado em seu peito – segundo sites africanos, a inscrição "HHSSCC", revelada quando ele tirou a camisa, seria uma mensagem pró-nazismo. Na delegacia do estádio, o torcedor identificou-se como Leszek Ludomir, 30 anos, e cidadão da Polônia.
Segundo informações do diário cearense "O Povo", Ludomin disse às autoridades que neste domingo viajaria de Fortaleza para Manaus, onde Estados Unidos e Portugal se enfrentam na Arena da Amazônia. De lá seguiria para Brasília –  nesta segunda-feira, Brasil e Camarões jogam no Mané Garrincha – e São Paulo – a próxima partida na Arena Corinthians acontece na quinta-feira, entre Coreia do Sul e Bélgica –, e só então voltaria para a Europa.
torcedor nazista invade o campo no jogo entre Alemanha e Gana (Foto: Agência Getty Images)Invasor dá um abraço em Muntari antes de ser retirado do campo de jogo (Foto: Agência Getty Images)


A imprensa de Gana criticou com veemência a invasão do torcedor, que foi retirado pela segurança logo depois de apertar a mão e dar um abraço em Muntari, meia de Gana e do Milan.
torcedor nazista invade o campo no jogo entre Alemanha e Gana (Foto: Agência Reuters)Torcedor com suposta referência nazista é retirado por segurança em Fortaleza (Foto: Agência Reuters)

Segundo a chefe do departamento de comunicação da Fifa, Delia Fischer, o caso está sendo investigado.
Torcedores cara preta gana (Foto: Reprodução / Twitter )Torcedores pintados (Foto: Reprodução/Twitter)
– Temos uma posição forte contra o racismo. Vimos que havia inscrições, mas não sabemos ainda quais. Tudo será submetido ao comitê disciplinar – afirmou Delia.
Na internet também há registro feito pela imprensa africana de torcedores com caras pintadas de preto na Arena Castelão. A rede Fare ("Futebol Contra o Racismo na Europa", em tradução livre) entregou na última quinta-feira um relatório a Fifa sobre o assunto, denunciando a presença de vários sinais de neonazistas em jogos envolvendo a Rússia e Croácia.
– Sempre pegamos as evidências e as mandamos para o nosso comitê disciplinar, que analisa todos os documentos. Não posso comentar. Se houver motivo, vamos abrir procedimentos – garantiu a chefe de segurança.
torcedor nazista invade o campo no jogo entre Alemanha e Gana (Foto: Agência AP)Logo após chegar ao centro do gramado, torcedor tira a camisa e expõe mensagens no peito (Foto: Agência AP)

Confira o que funciona em Fortaleza no feriado do jogo Grécia x Costa do Marfim

Com o feriado decorrente do jogo Grécia x Costa do Marfim, nesta terça-feira (24), na Arena Castelão, é preciso ficar atento ao que funciona na capital. A maioria dos serviços fecha a partir do meio-dia. As seleções se enfrentam às 17h.
Lojas
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) as lojas do Centro de Fortaleza devem funcionar até 12h.
Shoppings
Já as lojas dos shoppings vão fechar às 13h. A praça de alimentação e os cinemas funcionam durante o jogo.
Supermercados
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos de Fortaleza têm funcionamento facultativo durante a partida.
Bancos
As agências bancárias em Fortaleza funcionam até o meio-dia desta terça-feira. O autoatendimento nos caixas eletrônicos e na internet fica normalizado.
Metrô
No dia 24 de junho, o horário da linha oeste será de 5h30 às 20h, e da linha sul, 8h às 21h.
Coelce e Cagece
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalha em regime de plantão neste feriado. Os clientes podem entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800 2850196. O número funciona 24h.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalha em regime de plantão neste feriado. Os clientes podem fazer qualquer reclamação ou solicitação pelo telefone 0800 2750195. O número funciona 24 horas.
Feriados nos jogos
Durante os outros jogos, apenas no dia do jogo Grécia x Costa do Marfim o expediente irá até 12h. Segundo a prefeitura, a determinação leva em consideração a mobilidade dos torcedores, tendo em vista a grande circulação de pessoas na cidade durante os dia úteis.

ESPANHÓIS DESABAFAM

Dilma quer cortar a aposentadoria das viúvas

Ao estabelecer novas regras para pensões por morte, o governo do PT quer entregar o dinheiro da previdência para os bancos
Depois de anunciar que irá aumentar a idade mínima para a aposentadoria, o governo Dilma prepara outro ataque contra a população, principalmente contra as mulheres. Nos próximos dias será aberta uma discussão dentro do governo para estabelecer novas regras para pensões por morte. A proposta do governo pretende englobar tanto o setor público como privado.
A articulação para a aprovação deste ataque aos trabalhadores está sendo feita entre os ministros da Previdência, Garibaldi Alves e da Fazenda, Guido Mantega. Eles pretendem apresentar a mudança por meio de uma lei ordinária, o que necessitaria apenas de uma vitória por maioria simples no Congresso Nacional.
Antes da votação no Congresso, o governo quer um acordo com as Centrais Sindicais. A expectativa é que o apoio da burocracia sindical facilite a aprovação pelos deputados e senadoras.
Segundo informações divulgadas pela imprensa capitalista seriam feitas cinco alterações: impor um período mínimo de contribuição, obrigar o dependente a provar que não pode se manter sozinho, definir limite de tempo para que viúvas jovens recebam algum valor, proibir o acúmulo de pensão e outros benefícios e limitar a liberação de pensões.
Embora as regras ainda não estejam definidas de forma objetiva, podemos ver que o número de pensões por morte será reduzido drasticamente.
Se levarmos em consideração esta mudança, o aumento da idade mínima da aposentadoria e outras medidas que deverão ser anunciadas, chegaremos a conclusão que o governo do PT pretende liquidar com os benefícios da previdência social.
Este ataque é parte do plano de austeridade, que pretende cortar praticamente todos os benefícios sociais e entregar estes recursos para os bancos. O objetivo é salvá-los da crise capitalista entregando o dinheiro da população para as principais instituições do sistema financeiro internacional.

Pagamento do PIS/Pasep será antecipado para julho deste ano de 2014

Foi antecipado para julho o pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo (R$ 724), referente ao período 2014/2015.

O calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Condefat), do Ministério do Trabalho (MTE), nesta quinta-feira (12).
O Conselho adiantou para 15 de julho o início do pagamento do benefício, que no ano passado começou em agosto.
Outra mudança é que o trabalhador que recebe o benefício em conta corrente terá o valor depositado em sua conta de acordo com o mês de seu aniversário.

COMO SACAR
Para ter direito ao abono salarial, é preciso que a pessoa tenha estado formalmente empregada em 2013 por pelo menos 30 dias e que sua remuneração média não ultrapasse dois salários mínimos.
É também necessário estar cadastrado no PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há pelo menos 5 anos.
Quem tiver direito ao benefício deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (para quem está inscrito no PIS) ou a uma agência do Banco do Brasil (para quem estiver inscrito no Pasep).
Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal com senha cadastrada, podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.
Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.
ORÇAMENTO
O Conselho aprovou também um orçamento de R$ 82,3 bilhões para despesas do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) no próximo ano.
A previsão é que serão gastos R$ 19,9 bilhões com pagamento do abono salarial a mais de 25 milhões de trabalhadores e R$ 40,2 bilhões com o seguro-desemprego a 8,6 milhões de pessoas que têm direito ao benefício.
O FAT também empresta dinheiro --40% da arrecadação tributária-- ao BNDES.