Foto: Agência Brasil
![]() |
O ministro Alexandre Padilha passou por vários estados, incluindo Fortaleza, para divulgar o programa
|
O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que apenas 82 das 184 cidades do Estado do Ceará aderiram ao Programa Mais Médicos. Dos 128 municípios do Estado prioritários, apenas 64 efetuaram o cadastro. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (25)
Em todo o País o programa registrou 1.874 municípios inscritos até o momento. Todos os municípios do país podem aderir ao programa. Porém, os médicos serão encaminhados prioritariamente para municípios e regiões metropolitanas com alta vulnerabilidade social ou Distritos Sanitários Especiais Indígenas que tiverem se inscrito no programa.
A Opinião do Blogueiro Sobral em Revista
É lamentável a postura adotada pelos gestores municipais brasileiros. Temos mais de 5 mil municípios, a grande maioria pequenos e miseráveis, onde a população sofre com a falta de condições mínimas de saúde. Eis que o Ministério da Saúde se propõe a enviar gratuitamente para os municípios os profissionais médicos que a população tanto sonha em ter, e os ‘picaretas’ de plantão sequer inscrevem o município. Deveriam ser presos esses canalhas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS