Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

SOBRAL - BRINCANDO DE FAZER METRÔ - QUALQUER DIA ALGUÉM VAI QUERER FAZER UM

metro
O Metrô de São Paulo transporta, em média, 3,7 milhões de passageiros por dia útil. No Rio, este número gira em torno das 650 mil pessoas. Diante de um contingente tão grande, o planejamento e a engenharia deste meio de transporte é dificultado, o que fica evidente na superlotação de algumas estações em horários de pico. 
O game Mini Metro simula esta tarefa: o jogador precisa criar linhas entre as diferentes estações e não pode deixar muita gente esperando na plataforma.
O jogo mostra como planejar o transporte público é um verdadeiro puzzle. O mapa, a princípio, tem apenas três estações e um rio. O usuário pode criar até três linhas de trem, e três túneis que atravessam a água. Aos poucos, novas estações aparecem, bem como melhorias para o sistema (novas linhas, novos túneis ou aumento da capacidade de alguma estação). Caso uma estação fique superlotada por muito tempo, a partida termina.
A maior dificuldade é que cada estação tem uma forma geométrica. E cada passageiro deseja ir para alguma forma específica. Ou seja: um passageiro “triângulo” surge em uma estação “quadrado”, e é preciso levá-lo até uma estação “triângulo”. Portanto, é preciso haver integrações entre as linhas, para que seja possível chegar até todos os tipos de estações.
Viciante e desafiador, o Mini Metro ainda está na versão alpha e pede para os usuários mandarem sugestões de como melhorar o software. Disponível em webware ou para baixar em Linux, Mac e Windows, o jogo também promete estar em dispositivos mobile quando a versão final for lançada.
Baixe o Mini Metro pelo Downloads INFO e comente: quantos passageiros você conseguiu transportar?

CATEGORIAS

TAGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS