Começou hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.
Representantes do governo acreditam que a ampliação dessa faixa etária vai beneficiar tanto as crianças quanto outros grupos vulneráveis, como menores de 6 meses de idade que ainda são amamentados, idosos e pessoas com doenças crônicas.
A campanha continua até 9 de maio e a meta do governo é vacinar pelo menos 80% do público, que representa 49,6 milhões de crianças. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Fonte: Agência Brasil
Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de abril, aconteceu o lançamento oficial da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Sobral. O momento teve como cenário o Centro de Saúde da Família (CSF) do Sumaré e contou com a participação dos usuários, de todas as idades, do CSF, além dos profissionais da saúde e coordenadores da Assistência à Saúde de Sobral.
A meta é vacinar, até o dia 4 de maio 36.648 pessoas, sendo 16.946 com idade acima de 60 anos. Neste ano, crianças de 2 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, também podem ser vacinadas. É importante que os responsáveis pelos menores levem o cartão de vacinas da criança. Neste sábado, dia 26 de abril, os CSFs e pontos de apoio à vacinação funcionam das 7 às 17 horas. Fonte: Blog Encontro com a Saúde

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS