
Há 39 minutos -O narrador Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, aos 70 anos. As informações são do site da Band, grupo de comunicação onde o profissional esportivo trabalhava. Segundo as primeiras informações, do Valle morreu em decorrência de um infarto.
TV Bandeirantes confirmou morte do jornalista, que viajava para cobrir jogo do Corinthians
Narrador consagrado na televisão brasileira, Luciano do Valle morreu neste sábado (19) aos 66 anos de idade.
A Bandeirantes, emissora na qual o jornalista trabalhava, confirmou a morte em sua programação. De acordo com as primieras informações, Luciano passou mal em um avião, quando viajava para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no próximo domingo (20). Quando o avião pousou, ele foi levado a um hospital particular de Uberlândia, mas não resistiu.
Luciano fez história na televisão e no rádio. O narrador teve passagem marcante pela Rede Record, cobriu diversas copas do mundo, foi locutor de Fórmula 1.
Durante sua carreira, acumulou histórias marcantes, como o lançamento do pugilista Maguila e a forte ligação com o vôlei masculino nos anos 80, quando recebeu o apelido de Luciano do Vôlei. Ele estava escalado para fazer a cobertura da Copa do Mundo, em junho e julho deste ano.Fonte: R7
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/morre-narrador-luciano-do-valle-12245240#ixzz2zNZGrc7a
Na Bandeirantes, ajudou a popularizar modalidades como vôlei, Fórmula Indy e a NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. Pela Bandeirantes, cobriu as Olimpíadas de Sidney-2000, a Copa da Alemanha de 2006, o Mundial da África do Sul, em 2010, e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Também pela emissora, começou a narrar os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca em 1999.
Teve duas passagens pela Bandeirantes. A primeira de 1983 a 2003. A partir de 1999, Voltou em 2006, onde trabalhava até os dias de hoje.
No canal, cobriu as principais lutas da carreira do lutador de boxe Maguila, e ganhou o apelido de Luciano do vôlei, por causa de suas narrações da geração de prata, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. No basquete, criou os apelidos Magic Paula e Rainha Hortência para as principais jogadores do time feminino que conquistou o Mundial de basquete de 1994
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/morre-narrador-luciano-do-valle-12245240#ixzz2zNZGrc7a

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS