79% dos profissionais de TI querem pedir demissão por causa de stress nos EUA
INFO Online - Notícias - Há 4 horas
Uma pesquisa realizada pela Opinion Matters constatou que 79% dos administradores de TI dos EUA planejam abandonar o emprego por causa do stress. O levantamento,... - por Marcus Vinícius Brasil

A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Na verdade, as aplicações para TI são tantas - estão ligadas às mais diversas áreas - que existem várias definições e nenhuma consegue determiná-la por completo.
Sendo a informação um bem que agrega valor a uma empresa ou a um indivíduo, é necessário fazer uso de recursos de TI de maneira apropriada, ou seja, é preciso utilizar ferramentas, sistemas ou outros meios que façam das informações um diferencial competitivo. Além disso, é necessário buscar soluções que tragam bons resultados, mas que tenham o menor custo possível. A questão é que não existe "fórmula mágica" para determinar como utilizar da melhor maneira as informações. Tudo depende da cultura, do mercado, do segmento e de outros aspectos relacionados ao negócio ou à atividade. As escolhas precisam ser bem feitas. Do contrário, gastos desnecessários ou, ainda, perda de desempenho e competitividade podem ocorrer.

Todos nós sabemos que tecnologia da informação – TI envolve muitas atividades que unidas formam todo o conjunto computacional e sistemas de informação de uma empresa.
Outro fator de extrema importância é a comunicação, as informações precisam ser passadas com clareza, para que o receptor entenda . É sempre importante obter de todos os setores o feedback, analisando o que ocorreu e tomando providências em caso de incoerências. Faça toda sua equipe trabalhar unida, em conformidade com os objetivos da organização, as mudanças ocorrerão a todo o momento, assim pode-se resolver os problemas com rapidez e agilidade
É uma boa área para se trabalhar, mas exige dedicação e atualização *constante*.
CARREIRA
Profissionais de TI de SP definem reajuste salarial neste sábado
Os profissionais de Tecnologia da Informação de São Paulo definirão neste sábado (14) o reajuste salarial e as principais reivindicações que serão levadas à ...
A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Na verdade, as aplicações para TI são tantas - estão ligadas às mais diversas áreas - que existem várias definições e nenhuma consegue determiná-la por completo.
Sendo a informação um bem que agrega valor a uma empresa ou a um indivíduo, é necessário fazer uso de recursos de TI de maneira apropriada, ou seja, é preciso utilizar ferramentas, sistemas ou outros meios que façam das informações um diferencial competitivo. Além disso, é necessário buscar soluções que tragam bons resultados, mas que tenham o menor custo possível. A questão é que não existe "fórmula mágica" para determinar como utilizar da melhor maneira as informações. Tudo depende da cultura, do mercado, do segmento e de outros aspectos relacionados ao negócio ou à atividade. As escolhas precisam ser bem feitas. Do contrário, gastos desnecessários ou, ainda, perda de desempenho e competitividade podem ocorrer.
O que um profissional de TI deve saber
CARREIRA
Qual o peso do diploma para o pessoal de TI?
Todos nós sabemos que tecnologia da informação – TI envolve muitas atividades que unidas formam todo o conjunto computacional e sistemas de informação de uma empresa.
Como definir o que os profissionais de informática deve fazer, para sanar essa dúvida enumerei algumas funções básicas de um profissional de informática
São atividades de um profissional de informática:
- Garantir o funcionamento dos sistemas de informática, como instrumento de apoio à execução das atividades da Fundação;
- Gerenciar a manutenção e segurança das informações, dos servidores e dos equipamentos da rede;
- Realizar a atualização da home page, de softwares, e assessorar no processo de aquisição dos equipamentos de informática;
- Estudar sempre as melhores práticas de TI, de fato – o bom gerente deve aprender e entender tudo relativo a sua rotina de trabalho;
- Desenvolver softwares que sejam identificados como necessários para a Fundação, após aprovação da Diretoria Executiva;
- Subsidiar a aquisição, locação, contratação, instalação e a manutenção dos recursos de informática;
- Submeter à Diretoria Executiva o desenvolvimento de sistemas e o seu desempenho, revendo necessidades adicionais e identificando possíveis impactos, bem como apresentar sugestões para correção ou ampliação das informações;
- Controlar e avaliar os equipamentos e o desempenho da equipe, nos diversos níveis, por sistema, programa, turno de operação e tipo de equipamento;
- Dar consultoria e treinamento aos usuários sobre problemas de natureza técnica;É importante também criar um ambiente onde os profissionais sintam-se confortáveis em pedir e dar assistência uns aos outros. As frustrações geralmente ocorrem quando um membro da equipe sabe algo que os outros perdem horas de trabalho para resolver. Além disso, o trabalho em equipe é um ótimo veículo de comunicação.
É uma boa área para se trabalhar, mas exige dedicação e atualização *constante*.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS