Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Patrões e empregados podem negociar

FERIADO DE MEIO PERÍODO 18/05/2014
Com o feriado de meio período no jogo Grécia x Costa do Marfim, que ocorre no dia 24 de junho, patrões e empregados de cada categoria poderão ainda negociar, caso optem pelo período integral de trabalho ou feriado. É o que explica o chefe de fiscalização da Superintendência do Trabalho, Luis Alves. Como exemplo, Alves cita o caso dos supermercados que - através de uma negociação entre sindicatos, representando patrões e empregados - determinou-se que esses estabelecimentos teriam somente três feriados no ano. “Destaco que existe a possibilidade, mas que tudo apenas se decide no acordo”.


Nas palavras do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Freitas Cordeiro, a decisão pelos dois feriados em Fortaleza foi “colegiada” e “coletiva”. “A Prefeitura consultou a cadeia produtiva e o segmento laboral. Não estávamos de acordo que houvesse feriado em todos os jogos do Brasil. Foi tomada a melhor decisão”, afirma.

O presidente da CDL admite que o comércio terá queda nas vendas por causa do evento, “mas nos anteciparemos com ações que visam minimizar o impacto. É assim que funciona”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS