Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Moradores de Sobral reclamam do atraso das obras do VLT - Ceará

08/01/2014 17h21 - Atualizado em 08/01/2014 17h21

Obras do metrô deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2012.

Moradores reclamam da proximidade dos trilhos com as casas.

 As obras do metrô de Sobral, na Região Norte do Ceará, ainda estão causando transtornos ao moradores da cidade. Com investimento de R$ 73 milhões, as obras foram iniciadas em março de 2011 e deveriam ter sido concluídas em dezembro de 2012, mas o que se são ruas interditadas e muitos trabalhadores na construção da via por onde vão circular as composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Sobral..
De acordo com o Metrofor, o prazo para a conclusão da obra é o final de janeiro, mas ainda não existe previsão para que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) comece a operar. Uma das reclamações dos moradores é a proximidade dos trilhos com as casas. Em uma das ruas, essa distância é de apenas três passos. “Frigorífico, mercantil, tudo é do outro lado [do trilho], gente não tem como passar. Vai ficar difícil de morar nesta rua quando o metrô começar a funcionar”, reclama Neide Aragão, auxiliar de dentista.












O METRÔ DE SOBRAL

Os vereadores de Sobral que se envolveram no acidente tinham ido a Juazeiro do Norte, conhecer dois equipamentos instalados naquela região, pelo governo do estado; Metrô (VLT) e Hospital Regional do Cariri (HRC).


Segundo a avaliação feita em um dos desses equipamentos, o VLT não foi nada satisfatório, pelo menos o que deixou transparecer o vereador do PMDB, Júnior Balreira. E, durante a Sessão Ordinária exibiu vídeos de uma das estações e o veículo em movimento com baixo número de passageiros a bordo. 


Outro ponto citado pelo parlamentar que ocupou a Tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão de segunda-feira, dia 19 de maio de 2014, foi a velocidade do coletivo, que circula entre as duas cidades, Crato e Juazeiro do Norte, numa velocidade média de 40Km/h. 

"Perguntei a um dos maquinistas, quanto o tempo de parada em caso de emergência, se os freios forem acionados. Ele me respondeu que leva algo em torno de de 60 metros, até parar", Comentou. 

O vereador do Pros, Silvio Ávila comentou: "Visitamos o VLT que fora implantado no Cariri, já há mais de 4 anos. "Comprovamos ser mais um elefante branco' no Brasil" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS