Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólido - um novo aterro sanitário

A Prefeitura de Sobral discutiu na quinta-feira, 13 de março, a elaboração de um Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. O encontro, que reuniu Procuradoria do Município, representantes de secretarias, SAAE e AMMA, teve como encaminhamento a formação do Comitê Intersetorial de Gestão de Resíduos Sólidos, que irá conduzir o processo de elaboração do Plano.

A Prefeitura já desenvolve algumas iniciativas que devem ser incorporadas ao Plano Municipal, que atenderá ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, como o projeto piloto de coleta seletiva no bairro Alto do Cristo, e incentivo à formação de uma cooperativa de catadores de lixo.


“Sobral vai receber um novo aterro sanitário, então a nossa intenção é trabalhar para que haja uma política municipal de resíduos sólidos com a participação de toda a população”, afirmou o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares.


O Comitê Intersetorial de Gestão de Resíduos Sólidos é composto pelo Vice-Prefeito, Carlos Hilton, representantes das secretarias de Conservação e Serviços Públicos; Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e Saúde, além da Procuradoria do Município; Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS