É possível anular uma eleição se muita gente votar nulo?
Se eu sou eleitor de uma cidade onde há segundo turno, mas viajei para um local onde não há segundo turno, como eu justifico minha ausência?
Nesse caso, a cidade terá um posto de justificativa eleitoral. Cada TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informa onde estarão localizados esses postos. Basta acessar o site do tribunal local para ter acesso ao endereço
Onde eu posso confirmar meu local de votação?
Você pode confirmar esta informação por meio do site do TSE. Para isso, não é necessário o número do título: bastam o nome do eleitor, o nome da mãe e a data de nascimento para ser informado do endereço do local de votação e dos números da seção e da zona eleitoral. O UOL disponibiliza uma ferramenta para celulares e outras plataformas móveis com a lista de locais de votação e postos de justificativa mais próximos. Para acessar, o usuário precisa acessar o menu do especial de Eleições 2012 do UOL no celular e entrar nas opções "Onde votar" e "Onde justificar".
Posso votar fora da minha cidade ou do meu Estado?
Não. Somente para Presidente da República é possível o voto em trânsito.
Meu título de eleitor é de uma cidade, mas me mudei para outra. Posso votar na cidade onde moro atualmente?
Se você não transferiu seu título de eleitor, não poderá votar.
Moro no exterior. Posso votar?
Voto de brasileiros que estão no exterior só são permitidos para o cargo de presidente.
Você sabia que, na prática, não existe diferença entre voto branco e nulo? Tanto um quanto o outro não são considerados válidos, ou seja, eles não entram na contagem dos votos nas eleições. Por isso, se mais de 50% dos eleitores votar nulo, o pleito não pode ser cancelado. A confusão de alguns eleitores acontece porque até 1997, os votos em branco eram considerados válidos. Conheça mitos e verdades sobre o dia da votação. Mais informações e serviços no Guia do Eleitor Atualizado em 05/10/2012 às 11h46
Você sabia que, na prática, não existe diferença entre voto branco e nulo? Tanto um quanto o outro não são considerados válidos, ou seja, eles não entram na contagem dos votos nas eleições.
MAIS.UOL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS