Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NOVA PESQUISA DO IBOPE DIVULGADA DIA 07 DE AGOSTO DE 2014

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) mostra a presidente Dilma Rousseff como líder da corrida presidencial com 38% das intenções de voto, seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 23%. Eduardo Campos (PSB) tem 9%.

De acordo com o  Ibopedivulgado ontem à noite, Dilma não subiu nem desceu.
Numa entrevista que concedeu no final de maio, Lula disse que prefere ver Dilma Rousseff eleita num segundo round folgado do que num primeiro turno apertado. “A ganhar no primeiro turno por 51% a 49%, prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35%”, disse ele. “Eu acho que a Dilma está tranquila.” A intuição de Lula, aguçadíssima, pode pregar-lhe uma peça.
Hoje, a melhor coisa que poderia acontecer com Dilma seria prevalecer no primeiro turno —ainda que por margem estreita. Se a disputa escorregar para uma segunda etapa, como parece provável, a candidata de Lula terá de empapar o terninho vermelho para conservar a poltrona de presidente da República. Na virada de um turno para o outro, seus adversários revelam-se bem mais pujantes do que ela.
De acordo com o último Ibope, divulgado na noite desta quinta-feira, Dilma não subiu nem desceu. Manteve os mesmos 38% que tinha há duas semanas. Aécio Neves oscilou um ponto para o alto, estacionando em 23%. Está 15 pontos atrás da presidente. Eduardo Campos também subiu um ponto, somando 9%. Encontra-se a 29 pontos percentuais de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS