Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE - ELEIÇÕES 2014


               ESTIMULADA      - ESPONTÂNEA 
DILMA                        36 %       - 31 %

MARINA                    30 %  - 27 %

AÉCIO                        19 % -  15%
Contra críticos, marqueteiro de Dilma cria 'Pessimildo'. Veja esquetes com o personagem: http://uol.com/bgdVsy (via Folha Poder)

OPINIÃO, em TVeja: Estratégia do tucano de ataques mais duros à candidata do PT deu certo. É o que mostram os números.


  Por que Aécio vai mal em Minas? Porque os mineiros não conheciam Aécio
    Em terceiro lugar nas pesquisas para presidente, Aécio Neves está amargando um resultado frustrante em seu berço político. De acordo com o último Datafolha, ele aparece, em Minas Gerais, com 22% das intenções de voto, atrás de Marina Silva (27%) e de Dilma Rousseff (com 35%, em primeiro lugar). Pimenta da Veiga, do PSDB, está oito pontos atrás do petista Fernando Pimentel. A crise fez com que a irmã de Aécio, Andrea, se transferisse para MG em busca de tentar estancar a sangria. De acordo com a Folha, o dirigente da Força Sindical, João Inocentini, um apoio importante, já teria entregado os pontos, afirmando que “a vaca foi para o brejo”. O PSDB manda no estado desde 2003. Aécio foi governador por oito anos. Elegeu o sucessor, Anastasia. No final de seu segundo mandato, pelos números do Vox Populi, alcançou 92% de aprovação. O que aconteceu? Bem, além do fenômeno Marina e do fato de que suas propostas não encantam ninguém, aconteceu que Minas não é o Brasil. A nacionalização de Aécio levou na enchente sua força regional. O jeito Aécio de lidar com a imprensa não é exportável para o resto do país. A ação que ele move contra o Twitter para abrir os dados de 66 contas — entre elas, a do DCM — é emblemática. Se antes ele falava no “submundo da internet”, hoje se refere a uma “rede orquestrada”. A pressão sempre funcionou muito bem em MG, onde ele resolvia as coisas com um telefonema. Para ficar num exemplo recente: as poucas matérias do maior jornal local, O Estado de Minas, sobre o aeroporto na fazenda de seu tio serviram para abrir-lhe espaço para dar explicações. O assunto foi, até o limite, escondido na mídia “oficial”. Como resultado, imediatamente após o escândalo, 64% dos mineiros nunca tinham ouvido falar da obra, segundo o Datafolha. Apenas 12% se declararam informados. Com a internet, ficou impossível camuflar o tema. Aécio sempre contou com essa blindagem (vale a pena ver o documentário “Liberdade, Essa Palavra”). Donde seu espanto e conseguinte agressividade diante de jornalistas que lhe fazem perguntas incômodas, como no Roda Viva — em que insinuou que o diretor da Piauí, que abordou a questão das drogas, “já tinha candidato” — ou no Jornal Nacional. Ele está sendo obrigado a responder por coisas sobre as quais nunca teve que dar satisfação. Aos poucos, a cortina de fumaça vai se dissipando — inclusive, obviamente, em Minas Gerais. Os mineiros estão, finalmente, conhecendo melhor o homem. E não estão gostando do que vêem. (Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
    Salvar
    diariodocentrodomundo.com.br · 6.329 compartilhamentos · 9 de setembro de 2014
           
    Luciana enfrenta Aécio e denuncia corrupção dos governos do PSDB
    Luciana Genro enfrenta Aécio e denuncia corrupção dos governos do PSDB no debate dos presidenciáveis organizado pela CNBB. Facebook: www.facebook.com/Luciana...
    Salvar
    youtube.com · 31.443 compartilhamentos · 16 de setembro de 2014
           
    Aécio "chateado" com Luciana lidera memes do debate da CNBB
    Os candidatos das eleições de 2014 participaram de mais um debate presidencial nesta terça-feira. Desta vez, ele foi promovido pela Confederação Nacional dos...
    Salvar
    Terra · 1.416 compartilhamentos · 17 de setembro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS