ESTIMULADA - ESPONTÂNEA
DILMA 36 % - 31 %
MARINA 30 % - 27 %
AÉCIO 19 % - 15%
Contra críticos, marqueteiro de Dilma cria 'Pessimildo'. Veja esquetes com o personagem: http://uol.com/bgdVsy (via Folha Poder)
OPINIÃO, em TVeja: Estratégia do tucano de ataques mais duros à candidata do PT deu certo. É o que mostram os números.
Por que Aécio vai
mal em Minas? Porque os mineiros não conheciam Aécio
Em terceiro
lugar nas pesquisas para presidente, Aécio Neves está amargando um resultado
frustrante em seu berço político. De acordo com o último Datafolha, ele
aparece, em Minas Gerais, com 22% das intenções de voto, atrás de Marina Silva
(27%) e de Dilma Rousseff (com 35%, em primeiro lugar). Pimenta da Veiga, do
PSDB, está oito pontos atrás do petista Fernando Pimentel. A crise fez com que
a irmã de Aécio, Andrea, se transferisse para MG em busca de tentar estancar a
sangria. De acordo com a Folha, o dirigente da Força Sindical, João Inocentini,
um apoio importante, já teria entregado os pontos, afirmando que “a vaca foi
para o brejo”. O PSDB manda no estado desde 2003. Aécio foi governador por oito
anos. Elegeu o sucessor, Anastasia. No final de seu segundo mandato, pelos
números do Vox Populi, alcançou 92% de aprovação. O que aconteceu? Bem, além do
fenômeno Marina e do fato de que suas propostas não encantam ninguém, aconteceu
que Minas não é o Brasil. A nacionalização de Aécio levou na enchente sua força
regional. O jeito Aécio de lidar com a imprensa não é exportável para o resto
do país. A ação que ele move contra o Twitter para abrir os dados de 66 contas
— entre elas, a do DCM — é emblemática. Se antes ele falava no “submundo da
internet”, hoje se refere a uma “rede orquestrada”. A pressão sempre funcionou
muito bem em MG, onde ele resolvia as coisas com um telefonema. Para ficar num
exemplo recente: as poucas matérias do maior jornal local, O Estado de Minas,
sobre o aeroporto na fazenda de seu tio serviram para abrir-lhe espaço para dar
explicações. O assunto foi, até o limite, escondido na mídia “oficial”. Como
resultado, imediatamente após o escândalo, 64% dos mineiros nunca tinham ouvido
falar da obra, segundo o Datafolha. Apenas 12% se declararam informados. Com a
internet, ficou impossível camuflar o tema. Aécio sempre contou com essa
blindagem (vale a pena ver o documentário “Liberdade, Essa Palavra”). Donde seu
espanto e conseguinte agressividade diante de jornalistas que lhe fazem perguntas
incômodas, como no Roda Viva — em que insinuou que o diretor da Piauí, que
abordou a questão das drogas, “já tinha candidato” — ou no Jornal Nacional. Ele
está sendo obrigado a responder por coisas sobre as quais nunca teve que dar
satisfação. Aos poucos, a cortina de fumaça vai se dissipando — inclusive,
obviamente, em Minas Gerais. Os mineiros estão, finalmente, conhecendo melhor o
homem. E não estão gostando do que vêem. (Acompanhe as publicações do DCM no
Facebook. Curta aqui).
Salvar
diariodocentrodomundo.com.br
· 6.329 compartilhamentos · 9 de setembro de 2014
Luciana
enfrenta Aécio e denuncia corrupção dos governos do PSDB
Luciana Genro
enfrenta Aécio e denuncia corrupção dos governos do PSDB no debate dos
presidenciáveis organizado pela CNBB. Facebook: www.facebook.com/Luciana...
Salvar
youtube.com ·
31.443 compartilhamentos · 16 de setembro de 2014
Aécio
"chateado" com Luciana lidera memes do debate da CNBB
Os candidatos
das eleições de 2014 participaram de mais um debate presidencial nesta
terça-feira. Desta vez, ele foi promovido pela Confederação Nacional dos...
Salvar
Terra · 1.416
compartilhamentos · 17 de setembro de 2014

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS