Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), mostra que o Ceará ocupa a 4ª posição entre os estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) no número de beneficiados pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, com 3,8 milhões de pessoas atendidas. Em primeiro lugar está a Bahia, com 6 milhões, seguido por São Paulo, com 4,4 milhões e Minas Gerais, com 4,2 milhões. Em quinto está o Pernambuco, com 3,6 milhões e Maranhão, com 3,3 milhões, em sexto.
Em 2012, o repasse de recursos do Programa Bolsa Família para o Ceará, totalizou R$ 1,6 bilhão. Desse total, Fortaleza recebeu mais de R$ 277,5 milhões, correspondendo a 17,22% dos recursos destinados para o estado.
Jati, General Sampaio, Itaiçaba, Arneiroz, Baixio, Ererê, Pacujá, São João do Jaguaribe, Granjeiro e Guaramiranga são os dez, dentre os 184 municípios cearenses, que têm os menores números de pessoas beneficiadas pelo Programa.
Os dez municípios que mais receberam recursos do Bolsa Família, pela ordem, foram Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Itapipoca, Crato, Maranguape, Canindé e Tianguá.
SAIBA MAIS
Em Sobral, 18.270 famílias recebem o Bolsa Família. Os bairros com maior número de famílias beneficiadas são: Cidade José Euclides (1.811), Padre Palhano (1.163) e Vila União (774). Os distritos com mais beneficiados são: Jaibaras (1.067), Aracatiaçu (953) e Taperuaba (872).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS