Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sobral vai destinar dinheiro contra a seca

ECONOMIA 27/01/2015
Municípios cearenses que desistiram de fazer a festa de Carnaval neste ano, acatando recomendação do TCM, agora têm novo desafio: investir o dinheiro economizado. 
A mesma demanda é colocada para o Governo do Estado, que cancelou o repasse para a festa, mas ainda não divulgou o montante economizado nem o destino desse valor.
Prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) afirmou ao O POVO, na última quinta-feira, 22, que deverá investir os recursos, originalmente previstos para as festas, para combater problemas da seca na região.
"Vamos incrementar políticas de ações que são coordenadas pelo comitê de convivência com a seca para garantir que nenhuma família fique sem acesso à água para beber e para produzir. O recurso será destinado para ações de ampliação de carros-pipa e perfuração de poços”, afirmou. No município, a previsão do gasto com a festa era de R$ 800 mil.
Em contato com a prefeitura de Juazeiro do Norte, a reportagem foi informada de que a atual gestão não prioriza festa de Carnaval desde o início do mandato.
Segundo a secretária da Cultura do município, Marli Bezerra, não houve economia de gastos porque a festa de Carnaval de Juazeiro não entra no orçamento da prefeitura desde 2013. De acordo com ela, o governo só prioriza festas religiosas. “Não tem nenhum recurso destinado para o Carnaval”, garantiu. (Wagner Mendes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS