Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
R$ 19 bihões é o que foi roubado na receita federal
A Receita Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Corregedoria Geral do Ministério da Fazenda deflagraram nesta quinta-feira uma operação visando desarticular uma organização suspeita de manipulação bilionária de julgamentos de processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda.
LEIA MAIS: Fazenda divulga nota sobre operação que investiga corrupção no Carf
Segundo nota divulgada pela Receita, a Justiça Federal expediu 41 mandados de busca e apreensão e decretou o sequestro dos bens e bloqueio dos recursos financeiros de envolvidos na investigação.
A Operação Zelotes ocorre em São Paulo, Ceará e Distrito Federal "onde estão sendo efetuadas buscas em empresas de consultoria e advocacia, residências e ainda em salas de alguns conselheiros do Carf investigados".
A Receita informou que as investigações começaram em 2013 e "apontam para a existência de fortes indícios de que tenham sido cometidos crimes de advocacia administrativa, tráfico de influência, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro".
Foram analisados mais de 70 processos suspeitos, no valor total atualizado de cerca de 19 bilhões de reais. Nos processos já encerrados, a nota informa que decisões suspeitas "reduziram ou extinguiram cerca de 5 bilhões de reais do montante de créditos tributários lançado pela fiscalização da Receita". (Informações de Reuters/Por Alexandre Caverni, em São Paulo; Edição de Gustavo Bonato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS