Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

ASSALTANTES PRESOS NO CENTRO DE SOBRAL

Uma moto FAN preta com dois indivíduos vinha há dias praticando vários assaltos em Sobral e driblando a polícia. Foram várias ocorrências bem sucedidas para a dupla criminosa que agia com arma de fogo em punho, ameaçavam as vítimas, tomavam seus pertences e com sucesso empreendiam fuga. Mas na noite dessa segunda-feira 18, Francisco Juranildo Dias e Francisco Jenderson Silva Vasconcelos já tinham tomado seis celulares quando foram surpreendidos por uma das vítimas. “Perdeu, perdeu“, foram palavras que o assaltante
Juranildo nunca mais vai esquecer.

Ele pilotava a motocicleta enquanto seu parceiro Jenderson desceu nas proximidades do supermercado Pinheiro no centro da cidade, por volta das 19h50 e já anunciava o oitavo assalto daquela noite. Enquanto distraído, uma das vítimas chegou também de moto e conseguiu desligar e retirar a chave da ignição da motocicleta da dupla criminosa e fugiu com a chave. Segundo a vítima “Jonas” (nome fictício), ele chegou de surpresa por trás do piloto, retirou a chave e disse “perdeu, perdeu otário”. Segundo ele, os assaltantes ficaram desesperados e tentaram fugir do local empurrando a motocicleta.

A poucos metros dali, a RD 1201 fazia a ronda com os policiais R. Barbosa, SD Péricles, e Dos Anjos, este último tirava o seu primeiro serviço como policial militar. A vítima alertou e pediu apoio dos PMs para abordarem a dupla de assaltantes e imediatamente começou uma perseguição, mas tinha um detalhe, a moto da dupla estava desligada e sem a chave. Os criminosos percebendo a aproximação da viatura logo abandonaram o veículo e empreenderam fuga, mas foram alcançados há poucos metros da praça do Bosque. Além do revolver calibre 32 sem munição, os policiais conseguiram recuperar com eles, os seis celulares que haviam acabado de tomar de várias vítimas na região central. “Eles estavam fazendo um verdadeiro arrastam aqui no centro, mas dessa vez vacilaram”, comentou o soldado Péricles. Uma das vítimas da dupla é um policial militar, mas no momento estava sem sua arma de fogo. Outra vítima conta que estava na calçada de uma loja conversando com amigos quando foram surpreendidos com a abordagem dos criminosos. “Eu tinha acabado de alertas meus colegas que era perigoso a gente ficar conversando na calçada pois a gente corria o risco de ser assaltado. Foi eu fechar a boca e aconteceu do jeito que imaginei”, conta.

Depois de levados presos para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, todas as vítimas da dupla logo começaram a chegar para registrar B.O, e ficaram sabendo que ambos já estavam presos, graças a reação corajosa de outra vítima, que seguiu os acusados e conseguiu tomar a cave da moto usada no arrastão. “Eu quero ver a cara dele e dar uma mãozada nesse vagabundo. Ele não foi criado para se envolver com o que não presta, ele tem uma esposa que está grávida e nenhum dos irmãos dele nunca se envolveram em crimes”. Contava revoltada, a vó de um dos acusados presos em flagrante. Ambos foram autuados por vários crimes e encaminhados para a penitenciária de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS