De acordo com o "Wall Street Journal", novo acessório seria mais resistente e voltado a profissionais de indústrias diversas
POR O GLOBO
31/07/2015 11:36 / ATUALIZADO 31/07/2015 11:38
RIO — Depois de anos de promessas, os óculos Google Glass foram "aposentados" pela gigante da internet em janeiro passado. Mas não definitivamente: de acordo com o jornal "Wall Street Journal", o Google planeja lançar uma versão empresarial do aparelho voltada para profissionais de Saúde e indústrias diversas até o final do ano.
Batizado de "Enterprise Edition", o novo Glass teria um novo design e um hardware mais aprimorado que a sua versão anterior. Rumores dão conta de que o novo formato do acessório seria compatível com outros modelos de óculos, podendo ser anexado a eles.
Além disso, o novo modelo seria resistente a água e mais durável — o que faz sentido, já que seria usado em fábricas e indústrias —, teria uma bateria de maior duração e uma "tela" maior. Uma bateria adicional também estaria sendo desenvolvida para ser compatível com ele, dando aos óculos uma energia extra quando preciso.
O Google Glass foi apresentado pela primeira vez em 2013, sem nunca chegar largamente ao mercado — suas vendas eram limitadas a aprovação do Google. Por ter uma câmera embutida, o acessório chegou a causar polêmicas em diversos locais públicos e estabelecimentos comerciais, diante da possibilidade de seus usuários realizarem filmagens ou fotos sem a autorização das demais pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS