RIO – O Google anunciou nesta terça-feira em seu blog sua nova família de logomarca e identidade visual, refletindo a realidade das telas pequenas dos smartphones e smartwatches.

“Atualizamos a logo e a marca do Google, originalmente desenhadas para computadores desktop, para refletir um mundo de computação ubíqua abrangendo um incontável número de dispositivos e diferentes gestos de entrada, como toque, digitação e ditado”, diz o blog, na tradução livre.
“Atualizamos a logo e a marca do Google, originalmente desenhadas para computadores desktop, para refletir um mundo de computação ubíqua abrangendo um incontável número de dispositivos e diferentes gestos de entrada, como toque, digitação e ditado”, diz o blog, na tradução livre.
O Google vem promovendo a evolução de sua marca ao longo de seus 17 anos de existência.
“Atualmente, as pessoas interagem com os produtos Google em diversas plataformas, aplicativos e dispositivos — às vezes todos num mesmo dia. Vocês esperam que o Google os ajuda quando ou onde estiverem, seja no telefone móvel, TV, relógio, painel do carro e, sim!, até em um desktop”, disseram Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerenciamento de produto, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário, ambos autores do post.Novos elementos gráficos foram introduzidos, como um ícone colorido de microfone. Foi descontinuado o pequeno ícone azul do “g”, sendo substituído por um ícone “G” em quatro cores que combina com a nova logomarca.
“Não é a primeira vez que mudamos nosso visual e não será a última, mas acreditamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as maneiras que o Google trabalha para vocês na busca, mapas, Gmail, Chrome e muitos outros. Acreditamos que ficamos com o melhor do Google — simples, descongestionado, colorido e amigável — e o reinventamos não apenas para o Google de hoje, mas para o Google do futuro”, diz o post.
As modificações visuais no design atingirão em breve os outros produtos do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS