Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

SERVIDORES DO ESTADO DO CEARÁ SEM REAJUSTE LINEAR

SEM REAJUSTE LINEAR 07/06/2016
Governo do Estado propõe negociar com cada categoria

A proposta apresentada pelo governador Camilo Santana foi recusada pelos servidores ontem em reunião que durou mais de quatro horas no Palácio da Abolição. Por enquanto, reajuste linear só para quem ganha o mínimo.

Sem reajuste linear para todos os servidores estaduais, o governador Camilo Santana informou ontem que quer negociar com cada categoria. A proposta, apresentada em reunião que durou mais de quatro horas no Palácio da Abolição, não foi aceita pelos servidores.
Diante do impasse, membros do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que congrega 35 entidades sindicais, não descarta a possibilidade de greve.

Os servidores pleiteavam um reajuste de 12,67%. Sendo 10,67% da reposição da inflação e mais dois pontos percentuais a título de perdas salariais. Para não conceder o que foi pedido, o governador alegou conjuntura econômica desfavorável. Ele disse que apesar de a arrecadação própria ter crescido, o Estado vem sofrendo sucessivas quedas nos repasses federais, que caíram 1,5% de janeiro a maio deste ano com relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, segundo ele, as despesas com pessoal já atingiram 44,26% da Receita Corrente Líquida, acima, portanto, do limite de alerta de 43,74% previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.lação às categorias que já se encontram em greve – como a da educação que começou no dia 25 de abril -, Camilo disse que continua aberto ao diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS