Assembleia Legislativa e Câmara de Sobral debateram hoje (07/08/2017) às 9:30 horas o Projeto de Georreferenciamento dos limites entre municípios circunsvizinhos.
AL\CE REALIZA AUDIÊNCIAS SOBRE LIMITES EM SOBRAL E SÃO BENEDITO
A Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia realiza, nesta segunda-feira (07/08), às 9h, audiência pública na Câmara Municipal de Sobral para discutir a questão dos limites territoriais.
O debate faz parte do projeto de georreferenciamento dos limites municipais no Ceará, que deverá ser concluído até o fim de 2018. No dia 8 de agosto, a audiência será em São Benedito, também a partir das 9h, na Câmara Municipal da Cidade. A Comissão é coordenada pelo deputado Julinho (PDT), que vai presidir as audiências.
De acordo com o presidente do Colegiado, Luiz Carlos Mourão Maia, as duas macrorregiões englobam 29 municípios e são as últimas a serem trabalhadas. "As audiências têm por objetivo discutir o levantamento de limites realizados nas macrorregiões de Sobral e de Ibiapaba", resume. Segundo ele, esse trabalho já foi concluído em 155 municípios.
O presidente do Colegiado explica ainda que os prefeitos das duas regiões foram oficiados, com a entrega dos mapas de georreferenciamento realizados por técnicos do IBGE, do Ipece e da Comissão da Assembleia. “A partir dessas informações, os prefeitos e lideranças dos municípios poderão apontar as divergências que possam existir”, observa.
O trabalho de georreferenciamento, de acordo com Luís Carlos Mourão, é um convênio entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Assembleia Legislativa, em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e Associação dos Municípios do Estado (Aprece).
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que é presidida pelo Deputado José Albuquerque (Zezinho Albuquerque), e a Câmara Municipal de Sobral - presidida pelo vereador Paulo César Lopes Vasconcelos debaterão hoje (07/08) a partir das 9:30 horas o Projeto de Georreferenciamento, em uma Audiência Pública no prédio do Poder Legislativo Sobralense, em seu Plenário 05 de Julho.
O Presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais é o Deputado Luiz Carlos Mourão Maia (foto). E, já está na Câmara para expor o "Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará.
A Equipe da Assembléia contará com: Luiz Farias - Assessor Técnico; Vicente Pinheiro - Assessor Especial da Comissão, Mirtilia Almeida Cavalcante - Taquigrafa da Assembléia, Fracisca de Fátima Lira - Taquigrafa da Assembléia; e tem como Coordenador do Projeto Altas de Divisas Municipais, Estudos de Limites e Divisas Territoriais é o deputado estadual Júlio César.
Essa Audiência Pública será aberta pelo anfitrião, o vereador Paulo Vasconcelos, e será presidida pelo Deputado Estadual Júlio César. E, já conta com muitos vereadores da Região Norte do Ceará, bem como inúmeros assessores parlamentares já inscritos.
Os vereadores e deputados debaterão a problemática entre os limites dos municípios que compõem as Macrorregiões do Sertão de Sobral e Serra da Ibiapaba.
Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor de Tecnologia da Informação).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS