A manhã de sexta-feira, dia 8, foi de eleições nas escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de Sobral, na região Norte do Estado. Elas fazem parte do Programa Câmara Mirim, instituído com o objetivo de estimular a participação política da juventude sobralense e de cidades circunvizinhas.
Inclusão
Por meio do voto, os alunos escolheram seus 21 vereadores mirins, oriundos de 18 escolas, além de um representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), tornado efetiva a inclusão social e de cidadania dos participantes, que tendo a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo municipal. Ao todo, mais de 12 mil estudantes votaram. “
Eleitores
A previsão é que os vereadores mirins iniciem seus trabalhos ainda neste semestre, após serem empossados pelo prefeito Ivo Gomes.
Posse
Segundo o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, que também empossará os membros mirins, “ essa sessão dará um importante Norte à política de Sobral, onde estes jovens passam a ser, não apenas meros observadores, mas agora, atores diretos nesse contexto”, disse vereador. Após a conclusão da votação nas escolas, as urnas foram lacradas e encaminhadas para uma comissão instalada no prédio da Câmara Municipal de Sobral. Foram eleitos:
14 meninas e
07 meninos
(Diário Zona Norte - Foto: Wellington Marques)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS