Cid, durante ato, no Marina Park Hotel, em que estava sendo lançada a campanha de segundo turno pró-Fernando Haddad no Ceará, disse que o partido deveria fazer mea culpa, pois fez “muita besteira”.
“Na verdade, o Cid reproduziu o que alguns dirigentes do PT já diziam como Jaques Wagner. O próprio Haddad em seu programas, em entrevistas, faz reflexões sobre o passado do PT e aponta para direções novas do PT. Uma voz fora do PT que reproduz um pensamento que existe dentro do PT”, afirmou Arruda.
Veveu Arruda trabalhou na campanha de Ciro Gomes(PDT) nessas eleições, participou da equipe que elaborou o plano de governo de Ciro Gomes.
A auto crítica que o PT tem que fazer agora é botar prá fora esses traíras. É preciso reconstruir a história do partido, a partir de quem realmente pertence ao partido. Não dá pra partido de aluguel, usado somente para dar poder e enriquecer alguns e principalmente quem não merece. Acho que a CHRISTIANNE também merecia “pegar o becco”.
A campanha do HADDAD está morta em Sobral, por causa desses caras, que estão defendendo apenas seus empregos na Prefeitura de Sobral.
Ainda bem que tem uma galera de coragem e conseguem colocar o bloco na rua.
(Com informações: Bliog do Eliomar de Lima)
-------------------------------------------------
Ao contrário de sua popularidade na maior parte do país, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não foi o líder de votos em nenhum dos 184 municípios cearenses. A disputa prevaleceu entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), colocando o militar reformado em 3º lugar no número total de votos no Ceará.
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto Ciro Gomes quanto Fernando Haddad vencerem em 92 municípios cada. Confira infográfico do Tribuna do Ceará abaixo.
Ciro foi o candidato à presidência com maior número de votos válidos no Ceará, único estado onde conseguiu o feito. Foram 1.998.597 milhões, correspondendo a 40,95%.
Haddad, por sua vez, conquistou 1.616.942 milhões (33,12%). O número corresponde a 382.105 mil votos a menos do que os de Ciro.
Apesar da diferença, os presidenciáveis dividiram o Ceará. Cada candidato ganhou em 92 municípios de um total de 184.
Jair Bolsonaro, por sua vez, recebeu 1.061.075 milhões de votos válidos, o equivalente a 21,74%. O Ceará foi o único estado do país onde o candidato do PSL não ficou em 1º ou em
Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (8), Bolsonaro atribuiu o seu baixo desempenho na região Nordeste a fake news. “Apesar de ter perdido lá, nunca alguém que fez oposição ao PT teve uma votação tão expressiva como eu tive. Obviamente, não tive mais por fake news, mentiras”, declarou.
Segundo os dados do TSE, ao todo, foram 5.244.712 milhões de votos nas 21.449 seções espalhadas por todo o Ceará. Desse total, 111.881 (2,13%) corresponderam a votos brancos e 252.676 (4,82%) em votos nulos. Já os votos válidos corresponderam a 4.8880.155 (93,05%).
Veja abaixo as cidade em que Ciro e Fernando Haddad foram vencedores.
Veja abaixo as cidade em que Ciro e Fernando Haddad foram vencedores.
Fonte: Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS