BANCADA FEMININA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
A bancada feminina, que hoje tem sete deputadas, passa a contar com seis parlamentares. Foram reeleitas quatro deputadas: Augusta Brito (PCdoB); Aderlânia Noronha (SD),
Dra. Silvana (PR) e Fernanda Pessoa (PSDB) e entraram duas novas: Érika Amorim (PSD) e Patrícia Aguiar (PSD), que já ocupou uma cadeira no Parlamento estadual.
Além de Érika Amorim e Patrícia Aguiar, as únicas representantes do PSD na Casa Legislativa, foram eleitos outros 15 novos deputados, o que corresponde a uma renovação de 37% das cadeiras.
DEPUTADA FEDERAL MAIS JOVEM DO BRASIL
A londrinense Luísa Canziani (PTB do Paraná), 22 anos, vai ser a mais jovem deputada federal da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2019. Ela fez 90.249 votos e foi a 18ª mais votada do Paraná, dentre os 30 eleitos.“É um orgulho muito grande fazer parte deste processo e tenho certeza que estaremos atendendo as expectativas”, destacou a deputada eleita, feliz pelo resultado. Ela é filha do deputado Alex Canziani, que se candidatou ao Senado, mas não conseguiu se eleger.
DEPUTADO ESTADUAL MAIS JOVEM DO BRASIL
O cearense André Fernandes do PSL tirou 108 mil votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS