
RADIALISTA JÚNIOR RIPARDO TRABALHA PRÉ-CANDIDATURA EM GROAÍRAS
(Foto: Jr. Ripardo ao lado de Zeca Aquino)
A eleição municipal da pequena cidade de Groaíras em 2020 parece já estar bastante movimentada. Depois do vereador sobralense Camilo Motos sinalizar a possibilidade de entrar na disputa pela sucessão do prefeito Uelinton Vasconcelos, que ainda decidirá se vai ou não para a reeleição, agora é a vez do radialista Júnior Ripardo ampliar as tratativas para entrar de cabeça na briga.
Filho da comunidade de Sanharão, às margens do rio Acaraú, Júnior Ripardo à tempos conseguiu seu espaço no rádio sobralense onde atua como repórter político na Rádio Tupinambá FM.
Em tempo: Festejando aniversário neste fim de semana, Jr. Ripardo intensifica as suas andanças pela cidade do três rios.
No último final de semana, as lideranças da cidade de Cariré receberam com muita satisfação o Radialista e pretenso candidato a prefeito da cidade de Groaíras, Junior Ripardo. Dr. Elmo Roberto prefeito de Cariré e o Vereador Neri, desfrutam da amizade do nobre radialista, e acreditam que o nome de Junior Ripardo seria uma grande oportunidade para uma grande mudança no desenvolvimento no município de Groaíras.
Segundo informações colhidas, na cidade de Groaíras, quatro nomes são apontados como prováveis candidatos para as eleições de 2020. Mesmo com uma administração muito mal avaliada pelos groairenses, o atual prefeito Ueliton Vasconcelos deve buscar a reeleição, temos ainda, os ex-prefeitos Adail Melo e José Almir que devem voltar para disputar a prefeitura, e para complicar ainda mais, soube que ex-prefeita Zoelia fala em lançar sua irmã para a disputa vindoura. Se confirmado as cinco candidaturas, o município de Groaíras entrará para a história, como a cidade cearense com o maior número de candidatos na disputa para a vaga de prefeito numa eleição.
Vamos aguardar o que vem por aí.
(Colaborou: blog Sinhá Sabóia)
Fonte: Sobral Agora.
Segundo informações colhidas, na cidade de Groaíras, quatro nomes são apontados como prováveis candidatos para as eleições de 2020. Mesmo com uma administração muito mal avaliada pelos groairenses, o atual prefeito Ueliton Vasconcelos deve buscar a reeleição, temos ainda, os ex-prefeitos Adail Melo e José Almir que devem voltar para disputar a prefeitura, e para complicar ainda mais, soube que ex-prefeita Zoelia fala em lançar sua irmã para a disputa vindoura. Se confirmado as cinco candidaturas, o município de Groaíras entrará para a história, como a cidade cearense com o maior número de candidatos na disputa para a vaga de prefeito numa eleição.
Vamos aguardar o que vem por aí.
(Colaborou: blog Sinhá Sabóia)
Fonte: Sobral Agora.
CGE ABRE CONCURSO PARA 25 VAGAS DE AUDITOR DE CONTROLE INTERNO
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE/CE) está com edital aberto do concurso para o preenchimento de 25 (vinte e cinco) vagas de Auditor de Controle Interno.
As oportunidades são para: Auditoria Governamental – 9 (nove) vagas; sendo 7 (sete) vagas para ampla concorrência e 2 (duas) vagas reservadas para candidatos com deficiência; Auditoria em Obras Públicas – 4 (quatro) vagas; Tecnologia da Informação – 4 (quatro) vagas; Correição – 4 (quatro) vagas; e Fomento ao Controle Social – 4 (quatro) vagas. Para concorrer as vagas, o candidato precisar ter nível superior. O regime de trabalho é de oito (08) horas por dia.
O edital está disponível no site da CGE ou AQUI e foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 30 de novembro. O salário inicial é superior a R$ 4,2 mil.
HEMOCE DE SOBRAL GANHA CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE ISO 9001

O diretor regional do Hemocentro de Sobral, Régis Araújo Ferreira Gomes, usou sua página na rede social Facebook para anunciar, e comemorar, a certificação do Hemoce de Sobral pela ISO 9001, que coloca a unidade sobralense como excelente dentro dos protocolos de qualidade e exigêcias internacionais.
“Fato consumado! Conquistamos a certificação de qualidade da ISO 9001:2015. Todas as áreas avaliadas nos Hemocentros de Sobral e Crato, cumprem os critérios de qualidade e segurança de padrões internacionais. Agora seguimos o Hemocentro de Fortaleza que já é certificado desde 2012. Continuemos em busca de ofertar para a população cearense um serviço de excelência e qualidade. Parabéns as pessoas que se envolveram para alcançar esse sucesso.”
RESIDENCIAL NOVA CAIÇARA EM SOBRAL - IVO VISITA OBRAS DA ESCOLA MUNICIPAL
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, visitou nesta quarta-feira (5) as obras da escola que o município está construindo no Residencial Caiçara, e que será a maior escola da rede municipal. Ivo aproveitou para informar o nome da personalidade que emprestará seu nome ao novo equipamento.
“Uma grande nova escola para integrar a melhor rede pública de ensino do Brasil. E ainda tem uma jovem engenheira, Érica Ferreira, comandando dezenas de trabalhadores. Esta escola, a maior da rede de Sobral, será aberta para o ano letivo de 2019 e levará o nome de um dos maiores educadores do Brasil, o professor Edgar Linhares.”
EDUCAÇÃO ESPECIAL: APROVADO PROJETO PARA A IMPLANTAÇÃO DE CENTROS DE ESTUDOS DE LIBRAS, BRAILLE E TADOMA NO CEARÁ
“Vivemos em contexto histórico marcado por mudanças sociais e educacionais. É nesse novo cenário que a sociedade vem percebendo a necessidade de acolher a pessoa com deficiência e adotar uma nova postura frente a essa realidade”. Ressaltou a deputada Aderlânia Noronha (SD), autora do projeto.
De acordo com o projeto, aprovado na manhã desta quinta-feira(06) na Assembleia Legislativa, os Centros de Estudos de libras, braille e tadoma devem dispor de instalações físicas, enfermaria, equipamentos e recursos humanos necessários para o atendimento das pessoas.
Além de buscar e aceitar a participação efetiva de pessoas com deficiência auditiva e surdocegueira, bem como de seus responsáveis legais e professores da rede pública de ensino do Estado do Ceará. Ficando assim, o Poder Público autorizado a estabelecer convênios e parcerias com o Governo Federal, prefeituras municipais e empresas privadas, para a consecução dos objetivos por ele visados nesta Lei.
Aderlânia ressalta que o governador do Estado, Camilo Santana, já sancionou a lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que autoriza a criação de Centro Cearense de Idiomas (CCI) no Ceará. “As línguas estrangeiras ensinadas no CCI são inglês e espanhol, e esses cursos são voltados aos estudantes de escolas da rede pública do nosso Estado. E que agora ganham um olhar especial com a implantação de libras, braille e tadoma”, enfatizou a parlamentar
Tal iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.
“A acessibilidade de comunicação para as pessoas com a deficiência ainda é insuficiente, visto que poucos são os trabalhos voltados para esse campo, além de haver poucos profissionais capacitados ou com conhecimento na área de surdocegueira” enfatizou a parlamentar.
Segundo a deputada Aderlânia, pela proposta, é interessante especificar ainda que a variedade de comunicação para os surdocegos é muito ampla. “Ela perpassa desde as forma de comunicação para aqueles que não podem mais utilizar funcionalmente algum resíduo dos sentidos sensoriais até aqueles que possuem resíduos em ambos os sentidos. Assim, as necessidades de comunicação poderão se diversificar segundo as necessidades das pessoas que apresentam a deficiência” informou a deputada Aderlânia.
Podemos dizer que, em termos de legislação, atingimos um patamar satisfatório, especialmente depois da promulgação da Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015 (ou Estatuto da Pessoa com Deficiência). Em relação às práticas, esse movimento também é observado com destaque para a institucionalização da oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) pelos sistemas de ensino. “Isso demanda o desenvolvimento de políticas e práticas pedagógicas de atenção às diferenças baseadas na diversificação didática e na preparação adequada do ambiente escolar para o recebimento dos alunos público-alvo da Educação Especial” finalizou Aderlânia Noronha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS