Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2020

Agências do INSS não abrem na próxima segunda, dia 23 Com mudança do ponto facultativo do dia do servidor público, agências não abrem para atendimento

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para 23 de novembro. Medida foi pensada para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações. A medida consta da Portaria 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), do dia 28 de outubro. Dessa forma, as agências estarão fechadas na segunda, 23.

A data original de homenagem ao funcionalismo federal é em 28 de outubro, mas o ponto facultativo foi adiado para manter os atendimentos já agendados com os segurados.

PUBLICIDADE

Quem tiver atendimento marcado para segunda-feira deve receber uma ligação do INSS para que ele seja reagendado.

Quero conteúdo exclusivo!
Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

O segurado pode entrar em contato com o 135, das 7h às 22h, em caso de dúvidas. As agências do INSS permaneceram fechadas de março a setembro, quando começaram a reabrir gradualmente para os atendimentos.

O motivo do fechamento foi a necessidade de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. No entanto, o segurado que busca atendimento consegue fazer a maioria dos serviços a distância, por meio do aplicativo ou site Meu INSS, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Quem tiver dúvidas sobre benefícios previdenciários, atendimento nas agências ou precisar consultar o andamento de processos e resultados de perícias pode recorrer à assistente virtual do Meu INSS, Helô. As informações são do INSS e da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS