Por Terra Brasil
09/ago/2024
estátua de Lúcifer, com cerca de 5 metros de altura e aproximadamente 1 tonelada, foi construída em um ateliê para integrar o santuário em Gravataí, Rio Grande do Sul. A imagem, feita de cimento, retrata a dualidade entre o humano e o esquelético, simbolizando a divindade Lúcifer, segundo Mestre Lukas, um dos criadores do projeto.
Lukas comenta que a estátua faz parte de um espaço dedicado ao culto de demônios, dentro de uma ordem que ele fundou. “Nosso principal objetivo é desmistificar o culto e abrir espaço para debates e rituais, trazendo energias ancestrais para dentro de nós”, explica ele. As reuniões da ordem ocorrem duas vezes por mês e incluem grupos de estudo na propriedade.
Lukas, natural de Gravataí, exerce a quimbanda há 21 anos e trabalha com cartas e búzios negros. Em maio, ele também contribuiu para a criação de um monumento dedicado a Exu na cidade.
A prefeitura de Gravataí, um município com 265 mil habitantes, afirmou desconhecer a criação do santuário e declarou que não houve investimento ou vínculo público com o empreendimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS