Nesta etapa, centenas de itens estão sendo enviados para os CSFs, abrangendo medicamentos essenciais para o tratamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, além de antibióticos, anti-inflamatórios, vitaminas e outros insumos utilizados nas rotinas das unidades.
A logística de entrega é coordenada pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), responsável por organizar, armazenar e distribuir os medicamentos. Os carros de abastecimento saem da CAF com destino a todas as unidades de saúde, tanto da sede quanto dos distritos, seguindo um cronograma de distribuição que visa atender de forma eficiente a demanda de cada localidade.
De acordo com a secretária da Saúde, Michelle Alves, o objetivo é assegurar que os medicamentos cheguem de forma regular às prateleiras das farmácias das unidades básicas para atendimento da população. “Temos feito um esforço constante para manter o abastecimento em dia, garantindo o acesso da população aos medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica”, destacou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS