A reunião contou com a participação da Defensora Geral do Estado do Ceará, Sâmia Farias; do supervisor das Defensorias Públicas de Sobral, Edílson Loiola; da defensora responsável pela Central de Defensorias do interior, Aline Pinho; do assessor jurídico João Paulo Avelino; e da secretária executiva da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), Claudia Costa.
O acordo prevê a instalação e manutenção do Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Cidadania (NUSOL) na sede da Defensoria Pública em Sobral. O espaço será compartilhado entre a Defensoria e setores da administração municipal que necessitem de articulação direta com a instituição.
Também está prevista a cessão de salas para o funcionamento de serviços da Prefeitura dentro da sede da Defensoria, incluindo uma brinquedoteca, destinada a crianças que acompanham os responsáveis durante atendimentos.
A parceria tem como foco a oferta de soluções extrajudiciais e a integração de serviços públicos voltados à população em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
365 DIAS