Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Venda de terrenos em loteamentos bate recorde no Ceará. Busca por casas, maior facilidade de financiamentos e retorno do investimento alavancaram as vendas do setor

CNM - Acompanhando o forte crescimento por que passa o setor imobiliário, as vendas de terrenos em loteamentos tiveram uma alta exponencial em 2020, tanto no Brasil como no Ceará. Segundo Tibério Benevides, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará (Creci-CE), “nunca se vendeu tanto loteamento como em 2020. Principalmente no Interior e Região Metropolitana (de Fortaleza)”, ele diz. Mesmo com esse avanço, a expectativa é de que a demanda continue forte ao longo de 2021.

Entre os fatores que contribuíram para esta alta estão a busca por casas, que acelerou durante a pandemia; melhores condições de financiamento, por conta da queda das taxas de juros; e atratividade desses imóveis como opção de investimento, diante da queda da rentabilidade da renda fixa, considerada um porto seguro dos investimentos.

“O ano de 2020 começou bem para o segmento da construção civil, mas em março e abril deu uma parada por conta da pandemia”, diz Tibério. “Então, em maio o setor retomou muito forte e a gente espera que em 2021, tanto na Capital como no interior, a gente possa dobrar as vendas de loteamentos em relação a 2020”.

A Caixa também passou a disponibilizar novas modalidades de financiamento para aquisição e construção em lote próprio. Além disso, as pessoas estão buscando comprar lotes pelo retorno do investimento. Em um ano, foi possível ganhar sem muita dificuldade mais de 10% do valor investido. Então, tudo isso contribuiu muito para esse crescimento nas vendas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

365 DIAS